Rastreador veicular funciona mesmo?

Se você tem um veículo, certamente se preocupa com a possibilidade de ele ser roubado ou furtado. Também é muito provável que você já tenha procurado saber sobre formas de prevenir roubos ou de garantir que os prejuízos sejam mínimos caso algo desse tipo aconteça.

Se você já pesquisou a respeito, deve ter percebido que existem algumas opções. Entre elas os seguros, os alarmes e também os rastreadores de veículos, que são a modalidade com melhor custo-benefício, justamente pelo custo mais baixo muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e a eficácia dos rastreadores.

Como funciona o serviço de rastreamento de veículos?

O rastreador de veículos funciona como o sistema de GPS do seu celular. Um equipamento é instalado no veículo e emite sinais 24 horas por dia que são captados por uma central de segurança da empresa contratada.  

Quando o veículo sai de um perímetro considerado seguro ou muda padrões de direção, como a velocidade, por exemplo, um alarme é disparado na central que acompanha o veículo para que o cliente seja contatado.

O cliente também pode acompanhar pelo aplicativo no celular o veículo e avisar a central de segurança caso aconteça algum incidente.

No caso de confirmação do roubo a polícia é acionada e a central de segurança colabora com a investigação informando a localização exata do veículo.

Mas será que funciona mesmo?

Eu sei que você ainda está em dúvida sobre a eficiência do serviço, então veja o que contou o Paulo Medeiros, um dos clientes Satcom:

“Às 22h fui sair com minha esposa no meu carro quando fomos abordados por dois meliantes, a minha única reação foi sair do carro imediatamente e entregar o veículo aos mesmos. Fui até a casa de meu vizinho onde consegui um aparelho celular para entrar em contato com a Satcom Rastreadores.

Eles me atenderam super cordiais, me fizeram algumas perguntas como placa do meu veículo, localidade e entre outras, me tranquilizaram e informaram que quando tivesse alguma informação iriam entrar em contato comigo.

Às 7 horas da manhã a empresa encontrou meu veículo e me informou que estava no pátio legal.

A minha reação foi de surpresa, pois não imaginava que seria tão rápido. Só tenho agradecer a equipe SatCom, pelo excelente atendimento, pela rapidez e eficiência para recuperar meu veículo.

A empresa está de parabéns, deixo aqui a minha total recomendação aqueles que ainda estão em dúvida em contratar os serviços”.

Depois desse relato de um de nossos clientes, você não deve mais ter dúvidas.

O rastreador veicular SatCom

A SatCom oferece serviço de rastreamento eficiente e com o melhor custo do mercado. Além disso, a SatCom oferece diversas vantagens e como a garantia do pagamento do valor da Tabela FIPE, caso o veículo não seja encontrado.

Outras vantagens do SatCom Plus são a assistência 24 horas, a oferta de carro reserva, assistência contra quebra de vidros, e o reboque de até 300 km incluído.

Então acabe de vez com as dúvidas e solicite mais informações e orçamento no site SatCom.

É possível proteger o carro com menos de 50 reais mensais

O número de assaltos a veículos continua alto, principalmente nas grandes cidades. Por isso, é importante que os donos de carros, motos e até mesmo caminhões tomem medidas para evitar perder seus bens. 

Existem muitas dicas ajudam a evitar os roubos, mas na prática existem três formas mais realmente eficazes de evitar os roubos e de recuperar seu bem. 

Alarmes

Os alarmes são bons equipamentos para evitar o roubo do veículo quando está parado. O dispositivo emite sinais sonoros bastante altos para atrair a atenção de pessoas que estejam por perto. 

Alguns modelos também contam com sensor de presença, que impede o acionamento da ignição caso o sensor não esteja próximo do veículo. 

Mas para que o alarme alcance sua função é importante estacionar em locais seguros, com passagem de pessoas ou sistema de segurança, para que essas possam interromper a ação dos bandidos quando o dispositivo for acionado. 

Seguro

É a segunda opção mais conhecida quando falamos de roubo de veículo, porém ela não evita o roubo, apenas ressarce o segurado do prejuízo. 

Nesse tipo de solução, uma empresa garante a devolução do valor equivalente ao valor do veículo segurado caso aconteça alguma das hipóteses de sinistro descritas no contrato. 

A vantagem do seguro é oferecer cobertura em caso de acidentes, porém o custo anual é bastante alto, muitas vezes inviabilizando a contratação. Além disso, a burocracia para o recebimento do valor também costuma ser desanimadora.  

Rastreador 

O sistema de rastreamento permite que o veículo seja monitorado e acompanhado 24 horas por dia pelo celular. Além disso, uma central de segurança também recebe as informações do rastreador e emite alertas caso o veículo saia de um perímetro de segurança previamente determinado, ou seja, dirigindo com velocidade diferente da habitual.

O rastreador veicular também oferece diversas vantagens e benefícios e, em alguns casos como o SatCom Plus, a empresa garante o pagamento do valor da Tabela FIPE, caso o veículo não seja encontrado.

O melhor é que os rastreadores podem ser instalados com baixo custo. A Satcom por exemplo, oferece planos a partir de 49,00 reais mensais. Ou seja, cabe em qualquer bolso. 

Os rastreadores são especialmente indicados para quem não tem condições de contratar um seguro, ou mesmo para quem utiliza pouco o veículo e quer manter a cobertura apenas contra roubo. 

Outras vantagens são as assistências 24 horas, a oferta de carro reserva, assistência contra quebra de vidros, e o reboque de até 300 km incluído.  Agora você já sabe quais são as principais formas de proteger seu veículo contra roubo e já percebeu como é possível fazer isso com menos de 50 reais. 

Não seja pego de surpresa e não tome prejuízo. Análise qual solução é a melhor para o seu caso e qual cabem no seu bolso. 

Você pode ser o próximo: Carros mais roubados e a solução

Ter um veículo é um conforto desejado por muitas pessoas, mas quem também traz diversas preocupações e exige muitos cuidados. 

Além das manutenções gerais necessárias como a troca de pneus, peças e equipamentos, outra preocupação necessária é com o roubo dos veículos. Alguns modelos de veículos são mais visados por criminosos, o que aumenta as chances de assaltos. 

Todos os anos a Susep (Superintendência de Seguros Privados) realiza uma pesquisa e lista os carros mais roubados no Brasil. Ela utiliza o Índice de Veículos Roubados (IVR) e considera apenas os veículos segurados, além de analisar a quantidade de unidades de veículo que estão rodando.  

Esse índice serve como base para identificar os riscos do mercado. E essa informação acaba impactando nos preços dos seguros, tornando-os mais caros.

Carros mais roubados em 2019

Vamos conhecer os carros mais roubados no Brasil, de janeiro a setembro de 2019. 

10º Lugar – Volkswagen Fox

9º Lugar – Volkswagen Voyage

8º Lugar – Fiat Uno

7º Lugar – Toyota Corolla

6º Lugar – Fiat Palio

5º Lugar – Renault Sandero

4º Lugar – Ford Focus

3º Lugar – Ford Fiesta

2º Lugar – Volkswagen Gol

1º Lugar – Hyundai HB20

Como evitar os roubos de veículos?

Infelizmente esses dados são verdadeiros e impactam muito a vida das pessoas. Além do prejuízo material de ter um bem roubado, ainda amplia o risco de violência contra o motorista e os passageiros. 

Existem muitas dicas úteis que reduzem um pouco a incidência de roubos aos veículos, normalmente relacionadas à escolha do lugar para estacionar, não deixar compras ou objetos visíveis dentro do veículo, e instalar alarmes ou películas. 

Mas todas essas podem até despistar o ladrão, porém, no caso do roubo do veículo para desmanche, elas não são uteis. Nesses casos uma das melhores recomendações é a instalação de rastreadores veiculares. 

O equipamento de rastreamento veicular envia dados através de sinal GPS ou radiofrequência que permite descobrir a sua localização exata. Com essas informações, uma equipe pode ser enviada ao local ou a polícia é acionada para realizar a recuperação. 

O rastreador permite também a identificação de trajetos percorridos e da velocidade, além de oferecer recursos de alertas e notificações personalizadas. Quando o veículo sai do perímetro definido, o rastreador envia avisos sobre a alteração do padrão. 

Com as informações adquiridas rapidamente através do rastreador e a participação da polícia, as chances de recuperação do veículo são grandes. Mas é importante que o dono do veículo não tente recuperar o carro sozinho, pois há grande risco nessa operação. 

Conheça os tipos de rastreadores de veículos da SatCom e proteja o seu veículo contra os roubos. 

 

Dicas de segurança para motos.

Dicas de segurança para motos

 

O roubo de motos é uma realidade no Brasil, infelizmente. Todos os dias acontecem inúmeros roubos e por isso é sempre bom ficar alerta e tomar medidas de prevenção. As motos são mais vulneráveis por natureza, tanto por serem mais desejadas pelos bandidos para uso nos assaltos, quanto pela maior facilidade do roubo. Felizmente existem algumas estratégias que podem ser tomadas para ajudar a defender sua moto dos criminosos. Veja agora algumas medidas:

 

Uso de travas

 

Hoje já existem diversos modelos de travas metálicas que podem ser colocadas no disco de freio ou na coroa da motocicleta. Também existem modelos de correntes e cadeados especiais para motos, que não deixam acontecer riscos na lataria. Esse tipo de equipamento ajuda a prevenir furtos, quando o criminoso não tem contato com o dono da moto.

 

Sensor de presença

 

Alguns modelos mais novos de motos possuem um sistema de acionamento com sensor de presença, que impede o acionamento do veículo sem a chave vinda de fábrica. A chave original possui um sensor que é interligado com o sistema de acionamento da moto. Esses modelos vêm com imobilizadores que não permitem que seja dada a partida, travando a bomba de combustível da moto. Rastreamento via satélite ou radiofrequência. A tecnologia é uma grande aliada para evitar a perda do moto. Instalando um rastreador, o veículo é monitorado 24 horas por dia e sua localização pode ser acompanhada constantemente através da central de atendimento e até do celular. Com o serviço de rastreamento também é possível definir um perímetro de segurança onde sua moto circula normalmente, e você pode criar alertas para quando ela sair desse perímetro ou andar em velocidades fora do padrão. E o melhor é que não é preciso pagar caro para isso.

 

Alarmes

 

O alarme é um dos equipamentos mais usados para proteção contra a ação dos bandidos. O sinal estridente emitido atrapalha o furto e, em alguns casos, pode também ser enviado um alerta para o celular do dono da moto. Modelos mais novos de motocicletas já possuem alarme de fábrica.  Mas, se não for o seu caso, o equipamento pode ser instalado por empresas especializadas.

 

Como prevenir roubos no dia a dia?

 

Mas, como os roubos não acontecem apenas com o veículo parado, no dia a dia das cidades também é preciso cuidado constante. É fundamental tem sempre atenção às ruas e estradas utilizadas e checar a movimentação de pessoas suspeitas. Sempre prefira deixar a moto estacionada em lugares seguros como estacionamentos pagos ou garagens fechadas. E, sempre que possível, estacione a moto perto das câmeras de vigilância. Outra atitude importante é evitar andar em horários e lugares escuros e desertos. Muitos assaltos acontecem durante a pilotagem então evite andar à noite, por exemplo. Uma dica que muitos motociclistas estão aderindo é usar uma câmera acoplada no capacete, que é importante para o reconhecimento do caminho e do rosto dos criminosos. Agora você já sabe quais medidas tomar para evitar o roubo da sua moto, que tal conhecer um pouco sobre o plano de rastreamento da Satcom? Invista dessas dicas e proteja-se!

Rastreador ou seguro veicular: Qual escolher?

Com a violência cada vez mais presente na vida das pessoas, quem tem o conforto de dirigir um veículo próprio sabe que precisa se preocupar com a segurança dos seus bens. 

E uma dúvida ainda muito comum entre as pessoas que buscam solução de segurança veicular é sobre a escolha entre a contratação de um seguro ou a instalação de um rastreador em seus veículos. 

Ambos oferecem benefícios e realmente ajudam a proteger o seu veículo, mas possuem diferenças importantes entre si que precisam ser consideradas na escolha. 

O que é um rastreador?

O rastreador veicular é um dispositivo que usa tecnologia de geolocalização, que funciona através do sinal GPS ou de radiofrequência, e permite que o veículo seja localizado rapidamente 24 horas por dia.

O equipamento permite que as coordenadas do veículo sejam visualizadas de 3 em 3 minutos, pela equipe de rastreamento e também pelo dono do veículo, através da internet. 

Dessa forma é possível saber para onde o veículo foi levado, em caso de roubo. Ele pode atuar de maneira preventiva, permitindo a criação de perímetros de segurança, controle de velocidade e acesso a um sistema com muitas informações. 

Alguns modelos de rastreadores conseguem informar a localização do veículo em tempo real mesmo com o carro em movimento. Além disso, o equipamento ainda oferece dados sobre a hora em que o veículo esteve em determinado lugar, assim como a velocidade trafegada.

Todas essas vantagens auxiliam a polícia na recuperação do veículo e também em casos mais graves como sequestros e desaparecimentos. 

Para que serve o seguro veicular?

A principal utilidade do seguro de veículos é garantir a cobertura em caso de acidentes com perda parcial ou total, roubos, furtos e até incêndios. 

O problema é o alto custo embutido nessa cobertura que pode pesar muito no orçamento e, infelizmente, impossibilitar a contratação. Além disso, as seguradoras não aceitam todos os tipos de veículos e perfis, sendo necessário passar por análise. 

De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), 70%da frota brasileira circula nas estradas sem cobertura de seguro. Isso acontece justamente devido aos altos preços das apólices e a recusa das seguradoras. 

Rastreador veicular ou seguro?

Os dois oferecem vantagens, porém, o rastreador veicular vai além das funções de recuperação de veículos e pode ser instalado em praticamente todos os modelos de veículos. 

O Satcom Plus, por exemplo, ajuda na recuperação do veículo, em caso de falha, garante o pagamento de 100% da tabela Fipe. 

O SatCom Plus é indicado para veículos com valores até R$ 50.000,00, motos com valores até R$ 25.000,00 e caminhões com valores até R$ 60.000,00. 

O serviço de rastreamento de veículos é especialmente indicado para quem não usa muito o veículo e deseja a proteção contra o roubo. E, no caso da contratação de seguro, a maioria das empresas oferecem bons descontos para veículos com rastreadores. 

Sendo assim, podemos perceber que o rastreador e o seguro veicular são serviços complementares, embora que, pelo custo mais acessível, o rastreador demonstra ser uma excelente opção para quem recebe proposta de seguro com valor muito acima do seu perfil. 

 

Conheça a lista com carros mais roubados no Brasil!

Você conhece a lista com os carros mais roubados em todo o Brasil?

Embora o ano de 2019 apresente uma certa redução nos crimes, o número de roubos de carros em todo o país ainda é alto. Até em 2017, o índice de veículos roubados no Brasil chegou ao alarmante número de um carro roubado por minuto.

Entre essa verdadeira imensidão de carros roubados, alguns modelos de veículos possuem uma preferência maior por parte dos criminosos. Por isso, anualmente seguradoras como a Superintendência de Seguros Privados no Brasil lança uma lista com os carros mais roubados do país.

Confira abaixo o Top 5 dessa lista.

1# Voyage – Volkswagen

O modelo Voyage da montadora Volkswagen é o carro mais roubado de todo o Brasil  segundo a Superintendência de Seguros Privados.

Além do valor do modelo, a grande quantidade de veículos presentes no Brasil é uma das causas apontadas para o Voyage ser o top 1 da lista com os carros mais roubados.

2# HB20 – Hyundai

O segundo carro mais roubado de todo o Brasil é o modelo HB20, da Hyundai. De acordo com o levantamento da Superintendência de Seguros Privados, a cada 69 HB20 no Brasil, um é roubado.

Esse modelo da empresa coreana é um dos mais vendidos em todo o Brasil. O HB20 é um modelo já com certo tempo no mercado e que precisa de melhorias, que são esperadas em um possível modelo novo agora em 2019.

3# Golf – Volkswagen

O terceiro colocado da lista com carros mais roubados é o Golf, também da Volkswagen. A cada 71 unidades deste veículo, um deles é roubado por criminosos no Brasil.

Uma das razões para o Golf ser tão visado é que este hatch é um veículo que está em constante melhoria. Sofrendo modificações como forma de apelo aos consumidores e ganhando versões híbridas e elétricas.

4# Gol – Volkswagen

A montadora alemã Volkswagen realmente sabe fazer bons veículos, e isso infelizmente faz com que ela esteja novamente na lista.

Os modelos Gol estão na quarta posição da lista com carros mais roubados do Brasil. Um em cada 75 carros deste modelo é roubado no país.

O Gol já chegou a ser, por anos, o carro mais roubado de todo o Brasil. E a razão disso é por conta da popularidade de vendas deste carro. Tanto é que quando esse número caiu um pouco, também caiu o Gol no ranking.

5# Onix – Chevrolet

O quinto veículo do Top 5 da lista com os carros mais roubados do país é o Onix, da montadora Chevrolet.

De cada 85 veículos deste modelo no Brasil, um deles é tomado das mãos de seus proprietários por criminosos.

O alto índice de roubo dos veículos Onix da Chevrolet é, em parte, por conta da popularidade do veículo. O Onix é um carro muito querido pelo brasileiro, sempre tendo alto número de vendas, o que o torna bem visado.

Você tem algum dos veículos desta lista com os carros mais roubados e não quer perdê-lo para ladrões?

Preencha o formulário abaixo e saiba exatamente como proteger o seu veículo de roubos.

 

10 carros mais visados pelos bandidos. Confira quais são!

Você sabe quais são os carros mais visados pelos bandidos aqui no Brasil?

Ter o seu carro próprio é um sonho muito comum entre os brasileiros. Livrar-se da necessidade de encarar o transporte público brasileiro, de baixa qualidade na maioria dos casos, é um dos principais motivadores desse objetivo.

No entanto, ter um carro no Brasil ainda é algo bem complicado por conta da criminalidade no país. Especialmente para os donos de alguns veículos, os que estão sempre entre os carros mais visados pelos criminosos. 

Neste artigo,você vai conhecer a lista com os carros que os bandidos mais ficam de olho para roubar no país.

Primeiramente, qual o nível de roubo de carros em estatísticas no Brasil?

O Brasil ainda é um país com um alto índice de criminalidade em diversos tipos de delitos. E um deles é justamente o furto e roubo de carros.

De acordo com dados da Susep (Superintendência Nacional de Seguros Privados), o Brasil possui um carro roubado ou furtado a cada minuto. O que é uma estatística no mínimo alarmante e que preocupa qualquer pessoa que tem carro.

Ou que está pensando em adquirir um veículo no país.

A maior parte dos veículos roubados do Brasil se concentra, é claro, nas grandes cidades do país.

Por que é importante saber quais são os carros mais visados pelos bandidos no Brasil

O volume de roubos e furtos de carros no Brasil é muito alto, porém ele não é uniforme.

O índice de roubos de carros é diferente e varia de acordo com a região do país, estados, municípios e até mesmo bairros diferentes de uma mesma cidade.

Por isso, é importante saber os dados em relação aos carros mais visados pelos criminosos de modo geral.

Essa informação é importante pois permite que os consumidores que estão avaliando a compra de um carro escolham melhor o modelo. Também é um dado importante para a definição de preços de seguro, pois carros mais visados tendem a ter seguros mais caros.

Agora que sabe disso, confira a lista dos carros mais observados por ladrões no país.

Os 10 carros mais visados pelos bandidos no Brasil

Atenção, você vai saber agora a lista dos 10 veículos mais roubados do Brasil de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

De acordo com a Fenabrave, os 10 carros mais visados pelos criminosos são:

  1. Chevrolet Onix
  2. Hyundai HB20
  3. Ford Ka
  4. Volkswagen Gol
  5. Volkswagen Polo
  6. Chevrolet Prisma
  7. Fiat Strada
  8. Fiat Argo
  9. Renault Kwid
  10. Jeep Compass

Se você tem um desses veículos, projeta-o com quem é especialista na área

Agora que você sabe os carros mais visados pelo crime no Brasil, é importante reforçar a proteção do seu veículo.

Especialmente se o seu carro se encontra nesta lista.

Aqui embaixo, você pode preencher um formulário para saber exatamente como aumentar a proteção do seu carro.

Preencha o formulário e saiba como proteger o seu veículo de criminosos agora mesmo!

Você teve o carro roubado? Saiba como proceder agora

Ter o seu carro roubado é uma experiência que nenhum proprietário deseja passar enquanto está na posse de um veículo.

Infelizmente, dependendo da região, estado e cidade do país onde ele viva, existem altas chances de que ele tenha o carro furtado ou roubado. Pois algumas cidades e regiões do Brasil possuem níveis alarmantes em termos de roubo de carros.

Mas isso não significa que seu carro está perdido para sempre caso ele seja tomado por criminosos.

Neste conteúdo você vai descobrir o que fazer exatamente caso tenha o seu carro roubado.

O que fazer logo depois de ter o seu carro roubado

A primeira coisa a fazer quando se tem um carro roubado é ficar calmo e não reagir em nenhuma hipótese. Afinal, nunca se deve colocar a vida em risco por causa de um bem material como um veículo.

Depois de levado o carro e uma vez que o proprietário vítima do roubo está em segurança, ele deve tomar ações como:

  • Fazer um boletim de ocorrência comunicando o crime;
  • Se possui seguro, sistema de rastreamento veicular, contate a empresa imediatamente;
  • Registre no Detran o crime para fazer a suspensão temporária de tributos.

Feito esses passos iniciais, o proprietário se exime de mais problemas para si. Sem falar que pode reaver o seu carro roubado.

Continue lendo para saber como isso pode ser feito.

É possível reaver o veículo roubado

Uma coisa que muitos proprietários de carros não pensam é que seus veículos podem ser recuperados para seus donos.

Isso pode ser feito com certa facilidade quando o dono do carro roubado tem os serviços de uma empresa de rastreamento veicular. Ou seja, é possível usar do rastreamento para reaver o veículo tomado por um ou mais criminosos.

A recuperação de carros é feita quando o proprietário de um veículo monitorado por rastreamento é roubado. O dono deve informar a empresa de rastreamento, que vai localizar o veículo no GPS e monitorá-lo atenciosamente, informando seu paradeiro a polícia.

Com o conhecimento da localização do carro roubado minuto a minuto, a polícia consegue chegar mais rápido ao veículo e fazer seu resgate.

O que mostra a importância de ter um serviço de rastreamento veicular.

E mesmo quando a recuperação do carro não é bem-sucedida, as empresas de rastreamento costumam ressarcir parte do valor do carro ao cliente.

Garanta segurança para o seu veículo mesmo em casos de roubo

Agora você sabe quais são as primeiras atitudes que deve tomar caso o seu veículo seja roubado.

Certamente, o melhor cenário possível é que o seu carro nunca seja roubado. Mas é importante saber o que fazer caso esse incidente infeliz venha a acontecer.

E mais importante ainda é garantir proteção máxima para o seu veículo.

E você pode fazer isso preenchendo o formulário abaixo. Por ele, você vai ter acesso a tudo o que precisa para proteger o seu carro mesmo em caso de roubo.

Preencha o formulário para saber como garantir uma proteção mais efetiva para o seu carro.

Carro conservado afasta bandidos ou é mito?

A crença de que manter um carro conservado afasta bandidos é bem popular no Brasil e em alguns outros países. Mas, será que essa crença é realmente verdadeira ou apenas um mito.

Saber exatamente o que leva bandidos a visar ou não um determinado carro é fundamental para sua segurança. Tornar o veículo menos atrativo para o crime é vantajoso para reduzir os riscos de roubo. E muitos creem que ter um veículo conservado é uma forma de afastar criminosos.

Neste conteúdo você vai saber a verdade sobre a ideia de que carro conservado afasta bandidos. Além de saber quais fatores tornam seu carro mais atrativo para bandidos e como proteger o veículo mais seguro.

O que de fato afasta bandidos de um carro

O primeiro passo para saber se um carro conservado afasta bandidos é entender exatamente os fatores que tornam um carro menos atrativo.

Ou seja, as características existentes que tornam um carro atraente, vantajoso para ser alvo de ações de criminosos.

Em relação ao veículo em si, é conhecido que carros com equipamentos de segurança (alarmes, travas, rastreadores veiculares) e blindados são menos visados por bandidos. Evitar o uso de acessórios e evitar veículos de cores (mais fáceis de vender) também ajuda a proteger o carro dos bandidos.

Já quanto ao local onde estacionar o veículo, dar preferência a lugares movimentados e claros inibe a ação de criminosos.

O que torna um carro atrativo para bandidos

Assim como existem fatores que afastam bandidos de veículos, outros atraem os criminosos para o roubo ou furto de um carro.

Carros populares geralmente estão entre os mais visados por conta de suas peças. A revenda das peças automotivas de carros populares é mais fácil, por isso os criminosos visam mais esses veículos.

Carros com porta-malas grandes também são bem atrativos para os bandidos. O motivo disso é que muitos criminosos roubam carros com a finalidade de usar em outros crimes, como roubo de lojas. 

A facilidade com que um veículo pode ser roubado também é fator de influência. Motoristas que ficam como o vidro aberto, distraídos com celular ou demoram a sair do veículo estacionado favorecem o crime. Deixar o carro estacionado em local pouco movimentado ou escuro também facilita para os bandidos roubarem o seu carro.

Além disso, carros com adesivos, acessórios e também os de cores neutras também são atrativos para ladrões. 

Carro conservado afasta bandidos de verdade?

Agora que você sabe o que afasta e o que atrai bandidos para roubar ou não o seu carro, podemos responder a questão principal.

Um carro conservado afasta bandidos sim, mas conservado em relação a ser mantido sem acessórios como adesivos e itens chamativos.

Ou seja, conservado conforme estava quando foi comprado.

Mesmo assim, a melhor forma afastar bandidos do seu carro é ter equipamentos de segurança e manter certos cuidados como estacionar em locais movimentados.

Em relação a equipamentos de segurança, os rastreadores veiculares são uma das melhores opções possíveis.

Logo abaixo você pode preencher o formulário para saber mais sobre essa solução ou pedir o seu orçamento para o rastreador mais confiável do Brasil.

Preencha o formulário e garanta agora mesmo mais segurança para o seu carro.

 

Quais as localidades no Rio onde os carros são mais roubados?

O Rio de Janeiro, tanto cidade quanto o estado como um todo, ainda é muito afetado pela criminalidade. Em especial, pelos crimes de roubo e furto de veículo, sendo que há localidades onde os carros são mais roubados.

Como diz o ditado popular “a ocasião faz o ladrão”, alguns pontos da cidade e do estado favorecem a prática deste crime. E saber quais são esses pontos é uma informação importante para que donos de veículos possam adicionar uma cautela a mais.

Saiba agora os locais do Rio onde os carros são mais roubados.

Quais os fatores que formam o mapa dos locais com mais roubos de carros no Rio

Os índices de furto e roubo de carros no Rio de Janeiro são muito altos já a um bom tempo. E esses índices variam de uma localidade a outra do Rio, que pode ser desde cidades do estado até bairros e ruas da capital.

A causa dessa variação se deve a diversos fatores, dentre eles estão a cor, modelo do carro e o horário do crime por exemplo.

A iluminação de uma rua ou bairro, o corpo policial de uma cidade e o nível de patrulha em determinadas localidades também influencia no índice de roubos de carros.

Tudo isso leva para um cenário onde os carros são mais roubados em certos locais que outros. Confira agora quais são estas localidades.

Localidades onde os carros são mais roubados no Rio de Janeiro

Uma pesquisa feita pela seguroauto.org em parceria com os sites Extra, ISP, Onde Fui Roubado e Susep, mapeou os locais onde há maior roubo e furto de carros na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados apurados pela pesquisa, as ruas mais perigosas quando o crime é furto e roubo de veículos são a Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Avenida Brasil.

Já quando se estuda e levanta os bairros da capital do Rio de Janeiro onde ocorre uma maior incidência deste crime são:

 

  • Pavuna;
  • Honório Gurgel;
  • Vicente de Carvalho

 

Com base nestas informações, fica claro que donos de veículos devam evitar trafegar pelos locais mais perigosos. Bem como pelos bairros onde há maior incidência de roubo e furto de carros.

No entanto, só isso não é suficiente para proteger os veículos dos criminosos. Até porque não é possível evitar totalmente o uso dessas vias dependendo de para onde no Rio o motorista precise se locomover. 

Reforçar a segurança do veículo é a melhor opção para se proteger

Além de práticas básicas como evitar passar em locais com alta criminalidade em certos horários, existem outras formas de aumentar a segurança do seu carro.

Uma delas é contar com a tecnologia dos serviços de rastreamento veiculares.

Além de tornar o preço dos seguros de carro mais barato, o uso deste serviço ainda possibilita a recuperação do veículo em caso de roubo.

Logo abaixo, você pode preencher um formulário para saber mais sobre o assunto e formas de proteger o seu veículo.

Preencha o formulário agora mesmo e saiba como proteger o seu veículo da melhor forma possível

 

Rastreadores inteligentes na proteção contra o roubo de carros

Os rastreadores inteligentes são atualmente uma das melhores alternativas em tecnologia para a proteção de carros.

Quando usados corretamente, e a partir de equipamentos de ponta, esses rastreadores conseguem diminuir o risco de roubo de carros. E mesmo quando isso não é possível, tais rastreadores ajudam a reduzir custos de seguros privados e até mesmo recuperar os veículos roubados.

Neste artigo, você vai saber o que são os rastreadores inteligentes de carro. Como eles funcionam, suas principais vantagens e como garantir mais segurança para o seu carro.

Sem mais delongas, vamos começar.

Rastreadores Inteligentes: o que eles são e como funcionam?

Os rastreadores veiculares inteligentes são equipamentos de monitorização e acompanhamento por GPS voltados para veículos. 

Eles são responsáveis por manter o veículo (carro, moto, caminhão, etc…) localizável em qualquer lugar a qualquer tempo. Dando assim mais segurança para o dono de um carro equipado com os rastreadores.

O funcionamento dos rastreadores inteligentes é simples de entender, mas muito eficiente. 

A empresa de serviços instala o equipamento rastreador no veículo e passa a monitorar o mesmo por meio do GPS. Boas empresas, como a Satcom, ainda oferecem aos donos dos veículos a possibilidade de também fazer esse acompanhamento em tempo real.

Agora que sabe o que são e como funcionam os rastreadores veiculares inteligentes, continue lendo para conhecer algumas de suas vantagens.

Vantagens dos rastreadores inteligentes na proteção de carros

Contratar serviços de rastreadores veiculares inteligentes confere diversos benefícios para os donos que desejam proteger seus carros.

Dentre eles estão:

  • O veículo é acompanhado geograficamente 24 horas por dia;
  • Podem ser utilizados em diferentes tipos de veículos;
  • A empresa de monitoramento pode socorrer o veículo e o proprietário em caso de pane seca e outros problemas mecânicos graças ao rastreador;
  • O seguro privado de um carro com rastreador veicular costuma ser bem mais barato para o proprietário do veículo;
  • Possuem preços acessíveis no mercado;
  • O rastreador é um grande equipamento auxiliar na recuperação do carro em casos de furto ou roubo.

Como pode ver, o uso de rastreadores inteligentes trás uma série de vantagens para o dono de carro ou de outro veículo que invista nessa tecnologia.

Como escolher bons rastreadores inteligentes

Para escolher bons rastreadores veiculares é importante observar, sobretudo, a qualidade da empresa que oferece o equipamento e serviço.

As melhores empresas sempre vão trabalhar com equipamentos de alta qualidade e que possibilitem que o cliente também monitore seu veículo. O que é uma forma de mostrar a eficiência e confiança no equipamento e no serviço prestado.

Além disso, empresas como a Satcom oferecem ainda uma indenização para o caso de o veículo ser roubado e a recuperação impossível. O valor da indenização varia conforme a tabela Fipe e pode chegar a 100% do valor do veículo.

Garanta agora mesmo um dos melhores rastreadores do mercado

Agora que você sabe tudo sobre rastreadores inteligentes para veículos não deixe de aproveitar a oportunidade de dar mais proteção ao seu carro.

Preencha o formulário abaixo e saiba exatamente como dar mais proteção a seu carro com este equipamento.

Garanta mais segurança e proteção para você e seu veículo.

 

Cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil. Verdadeiro ou falso?

Você já ouviu falar que  cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil?

Apesar de uma redução no número geral de crimes neste ano, o Brasil ainda é um país muito violento e com altos índices de criminalidade. E um dos delitos que contribuem bastante para esses altos índices é justamente o roubo de carros.

Mas, será mesmo que cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil?

Continue lendo este conteúdo para saber a resposta.

Os números de roubo de carros no Brasil

Para chegarmos a resposta principal deste conteúdo, devemos começar conhecendo o nível de roubos de carros no Brasil.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de carros roubados ou furtados em 2016 foi de 557 mil unidades. O número foi divulgado na conferência do 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança.

Somado aos números do ano anterior, 2015, que foi de 514 mil veículos roubados, mais de um milhão de carros foram furtados ou roubados em dois anos no Brasil.

O que se tem por média é que mais de 500 veículos são roubados por ano, mais precisamente cerca de 540 mil unidades.

Locais em que os crimes contra carros são mais frequentes

Antes de finalmente responder se cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil, vale destacar um ponto importante.

O volume de crimes de roubo e furto de carros não é nem de perto perto algo uniforme. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, possuem números bem maiores de roubos de carros.

Só o estado de São Paulo foi responsável por cerca de um terço dos roubos e furtos de veículos em 2016. Ao todo, o estado registrou mais de 188 mil furtos e roubos de carros dentro de 12 meses.

Afinal, cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil mesmo?

No começo deste conteúdos mostramos que a média de roubo e furto de carros no Brasil fica em torno de 540 mil unidades roubadas por ano.

Com base nisso, podemos agora esclarecer se realmente cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil ou se é só um mito.

Para chegar a resposta basta fazermos um simples cálculo para descobrir quantos minutos existem por ano. O que são cerca de 525.600 minutos por ano. 

O que mostra que sim, cerca de um carro é furtado ou roubado por minuto no Brasil ao longo de um ano. Na verdade, o número chega a ser um pouco maior do que um carro por minuto.

Proteja seu veículo e não permita que ele vire estatística

Agora você sabe que cerca de um veículo é roubado a cada minuto no Brasil é uma verdade e não um mito.

Mas o que importa mesmo é o que fazer com esta informação.

Ou seja, o importante mesmo é usar essa informação como medidor da necessidade de aumentar a proteção do seu veículo.

O que é exatamente algo que você pode garantir preenchendo o formulário abaixo. Nele, você vai saber como garantir hoje mesmo uma maior segurança para o seu carro contra roubos e furtos.

Preencha o formulário agora mesmo e saiba como proteger o seu veículo de criminosos.

 

4 motivos pelo qual você deve apostar em um aplicativo de rastreamento

Se tem duas coisas que podemos afirmar com total certeza que tem crescido no Brasil nos últimos anos são: os recursos tecnológicos e a criminalidade.

Mas, existe uma coisa que pode auxiliar a reduzir a outra. E a resposta pode ser dada com apenas três palavras: aplicativo de rastreamento.

Atualmente no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, há mais aparelhos celulares do que pessoas em nosso país nos dias atuais.

São 220 milhões de celulares smartphones, com inúmeros recursos operacionais (incluindo aplicativo de rastreamento) para um universo de 210 milhões de habitantes brasileiros hoje em dia.

Isso, por si só, já significa que os smartphones estão acessíveis à população e que já passou do tempo para que eles sirvam como auxiliadores contra a criminalidade e roubos por meio de alguns mecanismos, entre eles o aplicativo de rastreamento.

A relação entre aplicativo de rastreamento e a criminalidade

Se os números relacionados ao desenvolvimento tecnológico no Brasil são impressionantes, os números de criminalidade principalmente envolvendo roubo e assalto a cargas, infelizmente também, e elucidam por sua vez a necessidade do uso cultural do aplicativo de rastreamento.

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), foram 22 mil casos de roubos de carga no Brasil no ano de 2018.

A ideia é que a tecnologia, que tem crescido em utilização no Brasil como vimos acima, seja um braço para que a estatística de criminalidade venha, por sua vez, diminuir.

O desenvolvimento do aplicativo de rastreamento vem em ótima hora para ser, literalmente, uma mão na roda dos gestores de frota.

Esse aplicativo de rastreamento não tende apenas inibir os assaltos e furtos a carga, como também será eficaz na gestão dos negócios, devido aos seguintes motivos:

1. O aplicativo de rastreamento ajuda na aplicação da melhor rota

Uma rota mais segura e/ou um caminho mais rápido tende a ajudar muito, tanto o motorista, quanto a gestão do transporte da carga, e o aplicativo de rastreamento consegue fazer essas definições.

Por meio do controle de rota e caminho, o gestor em companhia com o motorista, traçará um trajeto mais rápido e eficiente para a logística de recebimento e entrega da carga.

Através do auxílio do aplicativo de rastreamento, o negócio pode conseguir lucrar mais, pois terá uma melhor logística direta de atuação.

2. O aplicativo de rastreamento ajuda na comunicação direta e mudança de logística

Imprevistos e mudanças de logísticas são completamente naturais quando falamos de transporte de cargas. E isso pode acontecer tanto da empresa para com o motorista, quanto do motorista para com a empresa. E nesses casos, o aplicativo de rastreamento é muito, mas muito útil.

Com o rastreamento em tempo real por parte da empresa, o motorista pode comunicar algum problema na rota e a logística agirá de forma rápida para mudar os planos.

Por outro lado, caso algum desvio seja observado por parte da gestão de rastreamento, a agilidade na comunicação com o motorista será maior por meio do aplicativo de rastreamento.

3. O aplicativo de rastreamento ajuda no combate a procrastinação

O aplicativo de rastreamento é muito importante para os gestores da empresa, no que tange ao combate de funcionários que usam os veículos e o tempo de trabalho para procrastinar ou realizar atividades que não são de cunho da empresa.

Situações como essa podem resultar em demissões por justa causa, sendo assim, inibirá funcionários que não estão fazendo o seu serviço como deveriam.

4. O aplicativo de rastreamento ajuda na segurança da frota e do motorista

Prezar pela segurança dos produtos e funcionários é obrigação da empresa.

O aplicativo de rastreamento auxilia não só na percepção do problema, mas num rápido acionamento de alarmes, ou até mesmo recorrendo a autoridades legais.

Agora que você já sabe os benefícios do aplicativo de rastreamento na gestão da sua frota, não perca tempo, preencha o formulário abaixo para que a Satcom responda suas dúvidas dos nossos serviços.

Você pode, também, entrar em contato conosco através do número (21) 3545-9506 e solicitar o seu orçamento. 

Saiba como ter um controle de frota eficiente na sua empresa

Muito comum em grandes empresas é a presença de veículos para serviços de transporte, porém o controle de frota para redução de custos pode ser bem trabalhoso. Ou não!

Existem formas de fazer a gestão de forma mais organizada e eficiente.

Você pode gerar dados em relação ao tempo em que o veículo permanece em movimento ou nas ruas, controlar as rotas e custos de combustível.

Pode até mesmo identificar quando houver um problema maior, como assaltos, roubos e outros sinistros..

Como tudo isso é possível? Acompanhe a seguir as dicas para aprimorar o seu controle de frota!

Faça um mapeamento dos processos

Para acompanhar todos os passos da frota, mapear os processos é uma ação fundamental.

Um bom controle de frota exige do gestor um conhecimento adequado da rotina e das atividades diárias da operação.

Ter noção de tudo o que acontece ajuda na hora de tomar decisões e buscar melhorias no trabalho da equipe, pois traz insights e entendimentos sobre o que está funcionando ou não nos processos.

O mapeamento deve ser feito periodicamente, verificando as atividades que precisam ser reformuladas e as razões para que isso aconteça.

Trace metas realísticas

O mapeamento e o planejamento vão ajudar muito nessa etapa. Com o estudo dos processos, você se torna capaz de determinar metas a serem cumpridas pelas ações de gerenciamento.

E o conhecimento dos processos é a ferramenta principal para entender quais são os passos que podem ser alcançados.

As metas devem ser determinadas de forma realística, com uma boa dose de bom senso.

Saber para onde você quer ir é muito importante, mas você também precisa saber se consegue chegar até lá. Nesse contexto, o estudo do seu entorno faz a diferença.

Não que os seus objetivos não possam ser alcançados, mas você precisa estabelecer metas palpáveis, ou seja, metas graduais até chegar ao objetivo máximo.

Trabalhar com metas escaláveis ajuda muito nesse processo de alcançar o sucesso!

Em uma gestão de frotas, as metas podem incluir a quantidade de clientes atendidos, valores de retorno dos serviços prestados, reduções de custos etc.

Acompanhe os gastos com as frotas

E por falar em redução de custos, como você controla os seus gastos? Se o conhecimento dos processos é importante, o conhecimento da saída de capital também é!

Para ter controle de frota eficiente, você deve acompanhar atentamente os custos das atividades da equipe.

Controlar os gastos vai além de manter as contas em dia. Inclui as estratégias de economia e redução de custos, bem como a noção da relevância de cada oportunidade para a companhia.

As despesas devem ter uma justificativa plausível para que o custo seja justificável, tal como o uso de combustíveis ou mesmo os sistemas de gestão.

Controle de frota por sistemas e tecnologias apuradas

E já que entramos nessa questão, fica aqui a última dica para aprimorar o controle de frota: utilizar sistemas modernos para uma gestão eficiente.

Você pode procurar sistemas financeiros que permitem reunir as informações de custos e lucros, estoques de produtos ou, no caso, de combustíveis, e muito mais.

Aplicativos também são ferramentas muito úteis na gestão dos veículos. Há vários apps que se conectam a rastreadores para acompanhar em tempo real o que acontece com cada unidade da frota.

Contar com um rastreador é uma decisão muito acertada, já que evita que os carros sejam roubados e, em casos fatídicos, auxilia na localização e recuperação dos mesmos.

Essas foram algumas sugestões para ter um controle de frota eficiente na sua empresa.

Se você quer mais segurança na seu modelo de gestão, contrate a Satcom Plus e conte com os melhores rastreadores do mercado.

➥Receba informações completas preenchendo o formulário a seguir ou entre em contato com a nossa central de atendimento no número (21) 3545-9506.

Qual a importância do monitoramento veicular para sua empresa?

Hoje em dia todo e qualquer tipo de segurança a ser tomada é importante, principalmente quando se trata de precaução.

E quando falamos sobre transporte de cargas, essa precaução está justamente no fator monitoramento.

Já diria os antigos, “Prevenir é melhor do que remediar”, ainda mais hoje em dia, com todas as facilidades de tecnologia que estão acessíveis.

Isso torna o monitoramento um dos principais mecanismos de precisão no acompanhamento de todo e qualquer tipo de transporte.

Mas, qual é o tamanho da importância do monitoramento de frotas no transporte das empresas?

Em quais circunstâncias ele pode ser utilizado e quais são as diferenças desse monitoramento em relação aos tipos de veículos?

Essas perguntas são extremamente naturais e serão respondidas neste post.

No que consiste o monitoramento de frotas?

Inicialmente, é importante o que você saiba, basicamente, no que consiste o monitoramento de frotas.

O monitoramento nada mais é que um mecanismo que possibilita o trajeto do transporte desde a saída até a chegada do destino.

Através dele, tanto a empresa de transportes, quanto o cliente, passando pelo motorista, estão respaldados.

Enquanto as empresas terão controle de todas as etapas do projeto, os clientes terão a garantia da sua chegada.

Enquanto os motoristas terão todo suporte de segurança, caso algum percalço venha acontecer.

Quando o monitoramento pode ser utilizado?

O fator monitoramento pode, e deve, ser utilizado pelas empresas de transportes nas seguintes situações:

  • Controle nas operações;
  • Controle de custos;
  • Controle do planejamento;

Além disso, um fator que deve ser abordado em especial é a segurança que o serviço de monitoramento traz.

Através do serviço de monitoramento, a conduta do motorista estará sendo constantemente observada, com isso é natural que haja uma precaução maior por parte dele.

Mas, além disso, o sistema de monitoramento também será de grande utilidade em casos de roubos, assaltos ou sequestros, para rápido acionamento de entidades competentes.

Isso tudo é de importante abordagem, porque o serviço de transporte possui diversos riscos que podem ser evitados ou, pelo menos, atenuados por meio do serviço de monitoramento.

Há anos atrás, esse tipo de serviço era escasso, devido a complexidade e altos custos mensais.

Entretanto, hoje em dia, com a grande difusão tecnológica não há mais desculpa para que as transportadoras não utilizem dos serviços de monitoramento.

Diferença de monitoramento entre frotas

Por fim, uma pergunta que é constantemente feita: qual é a diferença do sistema de monitoramento entre os veículos leves e pesados?

A forma com que o monitoramento trabalha é indiferente, entretanto, todo o seu processo de instalação é bastante diferente e depende muito do tamanho, peso e capacidade do veículo em si.

Quer saber mais sobre monitoramento de transportes?

Muito melhor do que simplesmente ter um conhecimento superficial do sistema de monitoramento para transportes, é importante que você busque informações mais específicas.

A Satcom é uma empresa especializada em monitoramento veicular, com planos desenvolvidos especialmente para o seu negócio.

Oferecemos dois tipos de canais para que venha a sanar quaisquer dúvidas sobre o serviço de monitoramento em questão.

Entre em contato e tenha total consciência de que monitorar será sempre melhor que remediar.

➥Obtenha mais informações preenchendo o formulário a seguir ou entre em contato com a nossa central de atendimento no número (21) 3545-9506.

 

Por que monitorar os motoristas da empresa?

Nunca pensamos que monitorar veículos e motoristas durante o seu exercício de trabalho seria algo tão fácil quanto é hoje.

A tecnologia tem nos presenteado diariamente com novas e diferentes soluções para diversas questões profissionais, e no transporte de carga isso não tem sido diferente.

Se antigamente, o controle da empresa quanto a segurança, dos profissionais e da mercadoria transportada, era praticamente inexistente.

Hoje em dia só não passa a monitorar a sua frota quem não quer. Inclusive, com relação a preço, hoje é bem acessível.

Por outro lado, o monitoramento levanta uma série de questões do campo humano, no que diz respeito ao profissional que estará constantemente sendo observado.

Enquanto estiver usando o seu uniforme e estando em pleno exercício da sua função profissional, será monitorado dentro dos limites razoáveis do bom senso.

Por isso, este artigo tem como intuito deixar bem claro que, para qualquer empresa que esteja envolvida no segmento de transporte, monitorar sempre é a melhor opção.

Por que? Vamos ao artigo, então…

[1] Monitorar é sempre estar no comando

Nada melhor do que fechar um negócio do que estar convicto que você terá todas as informações do percurso do transporte.

Para isso, é preciso monitorar o veículo que fará o serviço. Ao monitorar, você deixará claro ao cliente que terá em mãos todas as informações quanto às suas entregas.

Essa segurança é traduzida em credibilidade profissional.

[2] Monitorar é prevenir

Independentemente se o profissional que irá pilotar o veículo da sua empresa seja seu ou autônomo.

Monitorar é prevenir qualquer tipo de infortúnio que possa acontecer, prejudicando entrega e profissional.

Dentre esses infortúnios estão:

  • Assaltos
  • Acidentes
  • Roubo de carga
  • Avarias

A partir do momento em que a sua empresa decide monitorar a sua frota, os dados em tempo real gera segurança e até mesmo um dinamismo para com o feedback para o cliente.

[3] Monitorar é produzir

A partir do momento em que você monitorar a rota da sua empresa, verá o aumento de produtividade em um curto período de tempo.

Isso porque, o monitoramento gera uma segurança e assertividade maior na logística de planejamento, dando resultados positivos a produção de qualquer empresa de transporte e veículos.

[4] Monitorar é se aliar aos motoristas

E se você ainda pensa que monitorar os veículos e motoristas criará uma desconfiança por parte dos motoristas, você está redondamente enganado.

Até porque, um dos motivos que leva a empresa monitorar as suas frotas é o controle e planejamento.

Ordena até jornadas de trabalho, pagamento de horas extras e efetivações por parte de motoristas – principalmente quando funcionários da empresa.

Por isso, diferentemente do senso comum, monitorar as frotas, com a acessibilidade da tecnologia, é importante para todos os envolvidos na história: motorista, empresa e cliente.

Não perca tempo em monitorar a sua frota

Agora que você entendeu que monitorar a sua frota de transportes é preciso, por uma série de fatores distintos, é importante que você busque colocar essa estratégia em prática.

Sabendo que você terá sucesso ainda maior com o monitoramento nas suas frotas de serviço.

E, por entender a importância do monitoramento de frotas nos dias atuais e todas as conjecturas acerca do fato de monitorar os veículos da sua empresa.

➥Te convidamos a preencher o formulário abaixo. Ou caso queira um atendimento mais direto, entre em contato com a central de atendimento da Satcom (21) 3545-9506.

 

 

Rastrear carro usando smartphone é possível?

Todo mundo gosta de sentir o veículo próprio protegido e poder acompanhar de perto as movimentações.

Rastrear carro usando smartphone é uma medida que leva facilidade e evita aquele desespero caso o bem seja roubado ou furtado, mas como isso é possível?

A funcionalidade está disponível em uma série de serviços no mercado que visam a proteção veicular a partir de aparelhos rastreadores.

Basta instalar um aplicativo compatível com o seu smartphone e você já consegue ter acesso à localização em tempo real do seu carro.

Ao contratar esse serviço, o usuário tem vários benefícios em relação a outras formas de segurança.

Descubra a seguir os motivos para rastrear carro usando celular e confira dicas para aderir a esse serviço!

Por que rastrear carro usando smartphone?

Existem duas formas principais de rastreamento disponíveis no mercado: o serviço oferecido por uma empresa que acompanha e bloqueia o uso do veículo à distância ou acompanhar as movimentações pessoalmente por meio do smartphone.

Enquanto a primeira opção parece prática por deixar a tarefa na mão de uma equipe especializada, pode haver mais burocracia na hora da necessidade.

Já a opção do smartphone permite que você saiba o que acontece com o veículo em tempo real.

Há também um melhor custo-benefício em relação à rastreadores comuns, já que a aparelhagem é mais simples e a instalação de um aplicativo no celular dispensa parte dos custos da equipe operacional.

Além disso, a própria aparelhagem é mais discreta, tornando-se difícil de ser desativada pelos bandidos em uma ação. O sistema se torna mais prático e flexível!

Como funciona

O acompanhamento em tempo real é um serviço que precisa ser feito por smartphones com a tecnologia GPS, já que funciona por geolocalização.

É necessário ter uma linha ativa de telefone e o aplicativo para que o sistema consiga funcionar.

Deixe sempre o GPS ligado e fique atento também à memória do smartphone, pois é importante ter de espaço suficiente para as frequentes atualizações do aplicativo.

Se você ficar sem sinal 3G ou wifi, também não precisa se preocupar, pois pode configurar a opção de SMS para se manter sempre atualizado sobre a localização do automóvel!

Cuidados para se manter informado

Vale ressaltar que rastrear carro usando smartphone requer alguns cuidados importantes. O aparelho celular também está passível de roubo e furto, então o ideal é ter outro dispositivo que possa acompanhar as movimentações.

Além disso, você não conseguirá usar o serviço se estiver sem bateria no smartphone.

Por isso, evite que ele fique descarregado e esteja sempre com um carregador à mão. Existem modelos próprios para a carga no carro.

Outra dica é não deixar o aplicativo parado por muito tempo. Como o celular pode conter bugs, é importante verificar se as funcionalidades estão sempre ativas.

Além disso, alguns sistemas podem travar o automóvel automaticamente pela falta de uso, mas você pode conferir melhor sobre isso com a sua prestadora.

Os serviços Satcom Plus são perfeitos para quem deseja rastrear carro usando smartphone, porque fornecem pacotes de qualidade e com funcionalidades adicionais.

O contratante recebe uma série de vantagens, como atendimento 24 horas, assistência domiciliar, carro reserva e assistência a vidros.

⤷Para conhecer mais sobre a Satcom Plus, preencha o formulário a seguir ou entre em contato na central de atendimento: (21) 3545-9506.

Telemetria: o que é, como funciona e quais os benefícios

A telemetria é um sistema inteligente de monitoramento que permite interagir com objetos — principalmente veículos — à distância, geralmente realizando uma transmissão sem fio.

Ela é muito usada em empresas que precisam acompanhar frotas remotamente.

A partir da tecnologia, um gestor pode rastrear as unidades e determinar a localização em caso de urgências e imprevistos, por exemplo, e traz muitas vantagens para as atividades da equipe.

O sistema permite reduzir custos, melhorar a segurança do trabalho e ter mais controle sobre as operações.

Quer saber mais sobre a telemetria? Então acompanhe as informações a seguir!

Como funciona a telemetria

A telemetria funciona à base de sinais de rádio ou satélite, que são emitidos e codificados pelos dispositivos.

Esses sinais, então, enviam as informações para aplicativos e sistemas online de uma central de controle.

Por sua vez, essas estações apresentam os dados coletados aos usuários, que consegue acompanhar tudo em tempo real.

Estamos falando de uma tecnologia que funciona como um medidor de dados geográficos em movimento, ou seja, que verifica posicionamentos de objetos no globo, rastreando-os.

Inclusive, vem daí a etimologia da palavra: tele (remoto) + metron (medida).

Embora tenha destaque no setor automotivo, a telemetria também é bastante aplicada em outras áreas, como na meteorologia, no monitoramento de energia e na agricultura.

Ela pode ser utilizada de várias formas, de acordo com as necessidades de cada setor.

Importância da telemetria para os veículos

O monitoramento de veículos se faz necessário em vários casos, tanto na gestão de frotas como em grandes eventos.

A importância da telemetria se revela na localização do veículo, monitoramento de desempenho, detecção de falhas, análise de consumo de combustível, entre outras ações.

No caso de eventos, a Fórmula 1 é um exemplo de utilização da telemetria, onde ela serve para acompanhar o desempenho e as necessidades dos carros durante as corridas.

Os mecânicos precisam saber com antecedência quais são as necessidades dos pilotos para que a equipe trabalhe com agilidade nos momentos de parada, recebendo as informações pela tecnologia

Outro exemplo é no caso de empresas de transportes.

O gestor consegue acompanhar todo o trajeto das unidades veiculares, verificando dados como a localização, o tempo de entrega, as paradas e se o motorista saiu da rota prevista, entre outras ações.

As empresas veem vários benefícios nesse contexto, incluindo o objetivo principal dos negócios: gerar lucros.

A telemetria permite que as frotas tenham uma atuação melhorada, além de reduzir custos. É possível prever com mais facilidade quando realizar reparos, por exemplo, evitando que um problema se torne maior.

A própria segurança fica favorecida, já que os roubos e furtos têm efeito reduzido pela facilidade de encontrar os automóveis.

Se houver uma atividade suspeita, é só acionar as autoridades para recuperar um veículo.

E você, o que acha da telemetria? Ela pode ajudar na gestão da sua frota? Então aplique-a já aos seus negócios e aumente a segurança na sua equipe.

➥Conheça os rastreadores da Satcom Plus e solicite um orçamento! Basta preencher o formulário a seguir ou entrar em contato na Central de Atendimento: (21) 3545-9506.

Roubo de carga: um problema latente no Rio de Janeiro. Como evitar?

Hoje em dia está tudo muito perigoso, não é mesmo? Agora, nunca vimos tanto roubo de carga como observamos ultimamente, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.

O fator é bem complexo, mas uma coisa é fato: o roubo de carga sempre foi um fator temerário de motoristas e empresas de transporte de cargas.

Por isso, prevenção é palavra de ordem nesse momento, e o artigo vai abordar um pouco mais sobre esse assunto com certa profundidade.

Roubo de carga: histórico atual

De acordo com números disponibilizados pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, entre os anos de 2011 e 2015, a incidência de roubo de carga aumentou em 48%, gerando danos financeiros que extrapolaram acasa de 5 bilhões de reais.

Geograficamente falando, esses prejuízos foram concentrados em 85,76%.

No Rio de Janeiro, o aumento dos casos de roubo de carga saltaram de 33 para 37% em um período de apenas um ano..

Como atenuar o problema de roubo de carga

Enquanto ainda existir criminalidade, sempre estaremos sujeitos a crimes como o de roubo de carga.

Infelizmente, cabe a nós a precaução, enquanto às autoridades o combate.

Para essa situação em específico, os sistemas de monitoramento utilizam o advento da tecnologia para ser uma grande aliada à prevenção e ao combate ao roubo de carga.

Entretanto, a princípio, vale o alerta para que os motoristas dobrem a sua atenção na estrada.

Sempre procurando andar de comboio, variando rotas (mas não deixando isso explícito), evitando conceder caronas, principalmente para pessoas desconhecidas, etc.

A tecnologia em combate ao roubo de carga

Na atual conjuntura do planeta, não há nada, praticamente, que possamos fazer sem que a tecnologia possa nos ajudar. No caso do combate ao roubo de carga isso não deixa de ser diferente.

Primeira, a tecnologia pode dar uma observação em período integral ao seu veículo, por meio do sistema de monitoramento, te dando maior tranquilidade para que você use o seu veículo a hora que quiser.

Além disso, outro fator importante onde a tecnologia pode se aliar no combate ao roubo de carga é no que se diz respeito ao bloqueio e ao alarme do veículo.

Primeiramente, o bloqueio é uma forma que faz com a empresa não acabe perdendo o seu veículo, que será travado em meio de qualquer movimentação estranha.

O alarme criará uma inibição para que o assaltante pense duas vezes antes de praticar o roubo de carga.

Saiba mais sobre o combate ao roubo de carga

Se interessou pelo assunto: roubo de carga?

Não seja a próxima vítima a fazer parte dessa cruel estatística. Obtenha agora mesmo informações para saber ainda mais sobre o assunto.

Solicite um orçamento para que o seu veículo ou a frota da sua empresa não venha ser atingida por esse problema de roubo de carga.

➥Para maiores informações preencha o formulário. Caso queira um atendimento mais direto, entre em contato com a central de atendimento da Satcom (21) 3545-9506.

 

Se o seguro automotivo fica caro para você, experimente o Satcom Plus.

Muitas pessoas sonham com o carro próprio e, quando conquistam esse sonho, acabam utilizando o veículo poucas vezes.

Esse contexto surge por vários motivos, como as facilidades de transporte, custos com gasolina e estacionamento, engarrafamentos nas grandes cidades ou pelas altas taxas de criminalidade.

Se você se insere nesse contexto, saiba que não precisa pagar um alto investimento em seguro automotivo; você pode contratar o Satcom Plus!

Mesmo para quem deixa o carro na garagem com frequência, os riscos existem. Os ladrões conseguem invadir casas e assaltá-las, podendo de fato levar o veículo.

Você pode até estar menos suscetível a problemas de acidentes, mas é possível contratar apenas a segurança contra roubos.

Veja a seguir por que o seguro automotivo pode ser substituído pelo Satcom Plus também por quem usa pouco o veículo!

Proteção contra roubos

Imagine que você resolveu usar o carro em um fim de semana fatídico e não tem qualquer forma de proteção porque é difícil sair com o veículo.

Por um golpe do destino, justamente quando você resolve passear com o automóvel, ele é roubado e levado por bandidos na rua. Falta de sorte?

Pode ser, mas isso mostra que ninguém está seguro quando se trata de criminalidade nas cidades e uma proteção é sempre importante.

A Satcom Plus é a forma mais prática de assegurar o seu carro, porque traz um rastreador que identifica a localização se ele for roubado ou furtado, com chances altíssimas de recuperá-lo.

Nos casos em que não é possível encontrá-lo, o Satcom compra o veículo com 100% da tabela FIPE.

Economia de investimento

Satcom Plus é sinônimo de economia na proteção de veículos!

Enquanto o seguro automotivo tem taxas altas no mercado por trazer maior cobertura, o nosso serviço permite que você se sinta seguro a um preço reduzido.

A Satcom Plus é perfeita para quem busca uma proteção contra roubos, mas raramente precisa dos serviços adicionais e quer economizar. Mas nem por isso deixa de fornecer outros confortos ao cliente!

Assistência residencial

Com o Satcom Plus, você economiza na proteção veicular, mas ainda recebe serviços adicionais, como o seguro residencial.

Um carro parado pode ocasionar defeitos nos componentes, como o surgimento de problemas elétricos. Em casos de emergência na própria casa, você pode acionar a Satcom!

O seguro residencial está incluso nos nossos serviços, sendo possível contatar a central para resolver alguns problemas de ordem técnica.

Focamos na recuperação de carros roubados, mas também ajudamos em outras situações!

Assistência 24 horas

Não são apenas roubos e furtos que fazem a necessidade de um seguro automotivo, mesmo para quem deixa o carro na garagem na maior parte do tempo.

Embora o Satcom Plus não seja de fato um seguro, ela pode auxiliar também em situações emergenciais nas ruas, como na hora da necessidade de reboques.

Cobrimos até 300 km e os nossos serviços incluem assistência 24 horas!

Carro reserva

Nossos clientes têm mais uma vantagem: enquanto o seu veículo não é localizado, fornecemos um carro reserva para você continuar com conforto na hora.

Mesmo nos casos de quem utiliza o veículo poucas vezes, pode surgir alguma necessidade emergencial e esse serviço adicional pode ser de grande ajuda.

Estamos à disposição para explicar por que os nossos serviços podem ser mais aplicáveis ao seu veículo do que o seguro automotivo!

⤷Para saber mais sobre as comodidades de contar com o Satcom Plus, preencha o formulário ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento no (21) 3545-9506.

Conheça os lugares com maior índice de roubos de carros

São Paulo e Rio de Janeiro são notáveis pela quantidade elevada de crimes e figuram facilmente entre as capitais com maior índice de roubos de carros do Brasil.

Por isso, selecionamos alguns lugares nas duas cidades que estão mais suscetíveis a esse tipo de crime.

O intuito deste conteúdo é essencialmente informativo, para ajudar o leitor a ter cuidado nas duas cidades que atraem o maior número de visitantes durante o ano.

Para deixar as informações mais completas, conseguimos também uma lista com os modelos de carros mais visados pelos bandidos.

Continue a leitura para descobrir o nível de ameaça do seu veículo e os locais a evitar em São Paulo e no Rio de Janeiro!

Os roubos no Rio de Janeiro

Os dados referentes ao Rio de Janeiro foram apurados no Diário do Rio. Segundo a nossa fonte, hora, modelo e cor do carro são alguns dos fatores que mais estimulam o crime nos locais com maior índice de roubo na cidade maravilhosa.

A pesquisa ressalta estudos referentes aos dados de 2017 levantados pela Seguro Auto, com mais de 70 mil veículos roubados.

As áreas com maior índice de roubo foram o Centro, a Barra da Tijuca e Copacabana. O cuidado deve ser redobrado para quem circula nessas regiões cariocas.

Em relação a ruas, as incidências se destacam na Avenida Pastor Martin Luther King Jr e na Avenida Brasil, que ganham disparadas em relação às demais. É importante tomar cuidado ainda nas regiões da Pavuna, Honório Gurgel e Vicente de Carvalho.

A pesquisa também apontou as cores mais visadas pelos bandidos, que são prata (30%), preto (23%) e branco (16%). A maioria dos roubos acontece de noite ou de madrugada.

Os maiores índices de roubo em São Paulo

Em São Paulo, os números também são expressivos, embora menores que no Rio de Janeiro. Foram 42,6 mil casos em 2017.

O jornal Estado de São Paulo levantou uma pesquisa analisando um período de dez anos (2008 a 2017) para mapear as regiões com maior índice de roubo veicular. Nesse intervalo de tempo, foram mais de 419 mil casos de delitos.

A preferência dos ladrões foi reforçada nas periferias e cidades da região metropolitana. Em 2008, o centro respondia por 15% dos roubos, enquanto que em 2017 esse número caiu mais de metade: 6,9% das ocorrências, com 2.972 casos.

Enquanto isso, as regiões das periferias e cidades adjacentes subiram de 68% do total para 78,6%.

A infraestrutura e fatores urbanísticos influenciaram nos índices. O Jardim Campo Grande na região de Interlagos teve apenas um furto no período estimado, devido a barreiras especiais instaladas no local.

Por outro lado, a cidade de Ferraz de Vasconcelos, no leste da região metropolitana, indicou um aumento considerável do índice entre 2008 e 2019.

Veículos mais visados

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) divulgou uma lista nacional com os modelos mais visados em 2018 pelos criminosos.

A lista leva em conta a relação entre unidades afetadas e número de sinistros registrados.

O campeão de maior índice de roubo é o Fiat Stilo, que teve 5.200 unidades roubadas para 93 sinistros. Em seguida, vem o Fiat Siena, já com quase 29 mil unidades roubadas para 477 sinistros.

No final do top 3, encontra-se o Kia Cerato, com 10.840 unidades para 176 sinistros apontados. Você pode conferir a lista completa no jornal Gazeta do Povo.

Não se sinta ameaçado pelos dados anteriores: proteja agora mesmo o seu carro com um rastreador Satcom!

Solicite informações e orçamentos pelo formulário abaixo ou pela Central de atendimento no telefone (21) 3545-9506.

 

Os 5 tipos de motos mais roubadas no Rio de Janeiro

 

Motos são veículos menores e, em certa medida, mais versáteis para utilizar no dia dia.

Elas possibilitam, por exemplo, livrar-se de muito congestionamento de trânsito nas grandes cidades do país. Em muitas metrópoles, andar de moto pode ser um grande alívio para os problemas de trânsito.

No entanto, elas também são alvos de roubos e furtos em um nível elevado, segundo as mais recentes estatísticas.

Neste artigo, vamos mostrar os 5 tipos de motos mais roubadas ou furtadas no Rio de Janeiro (cidade com maior número de roubos de motos no país), de acordo com relatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Confira agora quais são!

1# Honda CG Titan 125cc até 400 cc

A popular moto Honda CG Titan está no topo do ranking dos tipos de motos mais roubadas no Rio de Janeiro.

De acordo com dados da Susep, que leva em conta as motos seguradas, este tipo de moto teve um índice de 5,156% de roubos. Para que você possa ter uma dimensão melhor do que essa taxa representa, de 2.210 motos seguradas, 114 foram tomadas por criminosos.

Agora, é preciso pontuar que este modelo de moto é o mais vendido, não apenas no Rio de Janeiro, como em todo o país. O que naturalmente tende a aumentar seu índice de roubos.

2# Honda acima 450 cc

Em 2º lugar nos tipos de motos mais roubadas no Rio de Janeiro, estado e região metropolitana, estão as motos Honda acima de 450 cilindradas.

Das 607 motos seguradas no estado, 28 foram roubadas ou furtadas. O que representa uma taxa de 4,612%.

3# Motos Yamaha acima de 450cc

Conhecidas pela durabilidade do motor um pouco superior às da Honda e mais econômica no consumo de combustível, as motos Yamaha acima de 450cc aparecem na 3ª colocação do ranking.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro, das  423 motos seguradas, 14 foram tomadas por criminosos, por roubo ou furto. Isso é equivalente a taxa de 3,305%, o que as coloca entre os tipos de motos mais roubadas na cidade.

4# Motos Yamaha até 450 cc

As próximas do ranking de tipos de motos mais roubadas no Rio de Janeiro feito pela Susep também são as motos Yamaha.

Porém, o 4º lugar é ocupado pelos modelos que vão até 450 cilindradas, como a Factor, Fazer e Crosser.

Das 1.720 motos seguradas nesta categoria, 52 foram roubadas ou furtadas em 2018.

5# Motos BMW acima de 450 cc

Por fim, a 5ª colocação nos tipos de motos mais roubadas no Rio de Janeiro ficou com os modelos BMW acima de 450 cc.

De acordo com o Susep, das 1.080 veículos, 31 motos foram roubadas ou furtadas na região metropolitana do estado carioca. O que gera um índice de 2,868%.

O que o estudo sobre os tipos de motos mais roubadas revela

Como você acaba de ver, o crime tem preferências por motos bem definidas. E muitas dessas fazem parte dos veículos popularmente adquiridos.

Os números apresentados podem até parecer baixos, mas é preciso ter em mente que se tratam de um universo de motos seguradas.

E que podem ter, junto ao seguro, um sistema de monitoramento e rastreamento que permitam que elas sejam recuperadas.

Já para as motos que não tem seguros, o índice é extremamente maior.

Por isso, ter um seguro combinado com rastreamento para sua moto é fundamental.

No formulário abaixo, você pode solicitar uma cotação para garantir esse serviço de seguro e rastreamento, conferindo mais segurança e proteção a seu veículo.

Preencha o formulário abaixo e receba uma cotação.

[Satcom Plus] Se o seu carro for roubado, nós recuperamos para você. Ou…

Tomar medidas e cuidados para evitar roubos ou furtos do seu veículo é uma prática cada dia mais necessária.

Para se ter uma ideia, desde de o ano de 2016, mais de um carro é roubado ou furtado no Brasil a cada minuto, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Uma estatística preocupante, e que exige que cuidados de prevenção sejam obrigatórios.

E ter tecnologias de suporte e proteção para o seu veículo podem fazer toda a diferença, ainda que ele seja roubado.

Neste artigo, você irá conhecer o rastreador Satcom Plus, e tudo o que ele pode fazer para garantir mais segurança e proteção ao seu veículo.

O que é o Satcom Plus?

O Satcom Plus não é, e nem pretende substituir um bom seguro veicular.

No entanto, o equipamento rastreador que é inserido no veículo é de alta qualidade, garantindo um monitoramento em tempo real, 24 horas por dia.

Ele garante que você possa verificar se o seu veículo (carro, moto, caminhão, etc) está mesmo no estacionamento em que você deixou, só pra citar um exemplo.

Isso é possível porque o rastreamento pode ser feito pelo cliente a partir de um simples smartphone.

A principal indicação para o Satcom Plus é para as regiões onde os seguros estão muito caros.

Além disso, também é fortemente indicado para quem sai pouco com o veículo, e deseja ter uma proteção adicional contra roubo.

Alguns benefícios e vantagens do Satcom Plus

Uma vez instalado o rastreador para o Satcom Plus, você passa a ter muito mais do que apenas um serviço de monitoramento veicular.

Entre os benefícios que você terá além do monitoramento 24 horas está a assistência residencial, com serviços de elétrica e hidráulica a domicílio sempre que precisar.

Claro, também terá a assistência auto 24 horas. Com ela, você terá assistência se tiver um problema na estrada como pneu furado, falha mecânica e outros problemas que podem fazer com que o seu carro te deixe na mão.

A assistência auto 24 horas também pode ser usada quando o veículo apresenta algum problema mesmo que na garagem de seu proprietário.

Ou seja, despachamos uma equipe, ou um mecânico, para sua casa para cuidar do seu problema.

Além disso, também oferecemos serviço de reboque até 300 km, trajeto suficiente para deixar seu veículo em casa, ou numa oficina mais próxima em situações mais complicadas.

E claro, a proteção do seu veículo contra roubos é garantida graças ao monitoramento.

E se mesmo assim o meu veículo for roubado, o que a Satcom pode fazer?

Mesmo com toda a proteção que oferecemos, o seu veículo ainda pode ser roubado. Afinal, praticamente nada nesse mundo é 100% garantido.

No entanto, caso o seu veículo rastreado com o Satcom Plus for roubado ou furtado, nós garantimos que vamos recuperá-lo. Afinal, sabemos onde ele está pelo rastreador, então vamos acionar a polícia assim que comunicado o roubo.

E caso não seja possível recuperar o veículo, não se preocupe. Pois compraremos seu documento, caso a recuperação falhe.

Inclusive, pagamos 100% da tabela FIPE no momento de comprar o documento de você, que confiou no Satcom Plus.

No formulário abaixo, você pode conferir mais informações sobre o Satcom Plus e solicitar a sua cotação para esse serviço de rastreamento.

Preencha o formulário abaixo e saiba mais!

7 vantagens da assistência 24 horas para você contar na hora do imprevisto

Na hora de contratar um serviço de rastreamento para veículos, a assistência oferecida pelas empresas é —  muitas vezes — um fator diferencial.

O que é compreensível, pois afinal os rastreadores trabalham quase sempre com a mesma tecnologia GPS para monitorar o veículo, tornando os serviços de empresas que oferecem apenas o rastreamento algo muito próximo de uma commodity.

Por isso, vamos apresentar a seguir 7 vantagens que devem estar incluídas na assistência 24 horas de todo bom serviço de rastreamento veicular.

Acompanhe.

1# Reboque de até 300 km

O serviço de reboque é um dos benefícios ou vantagens mais frequentes oferecidos por empresas desse segmento.

O que é algo comum, pois o rastreador vai permitir que a empresa perceba quando o veículo simplesmente para e não sai do lugar. Assim é possível que ela envie o veículo de reboque com agilidade quando o cliente pede socorro.

Agora, um detalhe importante: dê preferência para empresas que oferecem reboque entre 150 até 300 km, pois essa é a faixa segura para garantir que um reboque vai poder levar o veículo até a próxima oficina ou residência do proprietário.

2# Socorro Auto

O Socorro Auto é uma vantagem muito útil para quando, por exemplo, o seu carro tem um problema mecânico e não quer ligar de jeito nenhum.

Com ele, você pode ter um mecânico profissional te visitando em casa para consertar o seu veículo. É o fim das complicações para transportar um veículo com problemas até a oficina.

E sem custos adicionais, pois o mecânico enviado já é pago pelo serviço de rastreamento que você está contratando.

3# Guarda do veículo

Essa é uma vantagem que não são muitas empresas que oferecem em seus serviços de assistência de 24 horas.

Em determinadas situações, as empresas de rastreamento mantém o veículo do cliente sob sua guarda até o momento em que ele seja retirado.

Ou seja, em um eventual furto ou roubo, o veículo está sob a responsabilidade da empresa de rastreamento e ela deve garantir o ressarcimento pelo veículo, caso não seja possível a sua recuperação.

4# Translado

Seu veículo precisa ser transportado para a sua residência ou outro local de destino…

E nem você ou outra pessoa próxima pode realizar esse translado?

Não tem problema, pois as melhores empresas de rastreamento embutem esse serviço de translado de veículos, seja para a residência do cliente ou para qualquer outra localidade de destino.

5# Chaveiro

Foi para uma festa, tomou um porre e, na manhã seguinte depois de passar a ressaca, percebeu que perdeu a chave do seu carro?

Você não estará em apuros se possui um bom serviço de rastreamento veicular com boa assistência 24 horas .

Pois você só precisa comunicar a empresa do ocorrido e ela prontamente enviará um profissional para realizar a abertura do veículo e confecção da nova chave.

6# Troca de pneus

Esqueceu de encher o estepe e furou algum pneu no meio da estrada?

Com um bom serviço de assistência 24 horas você pode ficar tranquilo em situações como esta.

Tudo que você precisa fazer é acionar a empresa para que ela envie uma equipe para fazer a troca de pneus, ou faça o reboque até a borracharia mais próxima.

7# Pane seca

Quem já sofreu com uma pane seca em seu veículo sabe muito bem como é incômoda essa situação.

O veículo não sairá de lugar simplesmente por conta da falha no sistema de combustível, e isso faz com que a necessidade de reboque seja certa.

Você pode garantir esse reboque facilmente, contando com um bom serviço de rastreamento que ofereça assistência 24 horas. Afinal, uma pane seca pode acontecer a qualquer momento e interromper uma viagem importante.

Ou apenas o trajeto que você faz para o trabalho, onde, neste dia em questão, uma importante reunião de trabalho te aguarda.

Assistência 24 horas SatCom: o seu suporte veicular do mercado

Agora que você conhece as 7 principais vantagens que devem ser oferecidas pela assistência 24 horas de uma empresa de rastreamento, é importante escolher uma que ofereça tais vantagens juntas, certo?

Pois com o serviço de rastreamento Satcom é assim.

Todas essas 7 vantagens são garantidas pela nossa assistência.

Além disso, ainda ofertamos outros benefícios para nossos clientes, que você pode conhecer preenchendo o formulário.

Preencha o formulário abaixo e confira todos os detalhes e benefícios do nosso plano de rastreador com seguro.

 

Satcom Rastreadores – A SATCOM GARANTE a recuperação do seu veículo.

 

Ao se adquirir um serviço de rastreamento de veículos, é fundamental que o cliente que busque esse serviço conheça bem a empresa contratada.

Afinal, é a segurança do seu veículo — e a sua própria — que estão em pauta.

Nós da Satcom Rastreadores acreditamos nisso, que você que está adquirindo um serviço de rastreamento veicular merece saber tudo sobre a companhia escolhida.

Então continue lendo este artigo até o fim, pois vamos mostrar muito do que acreditamos e fazemos por aqui na empresa.

Sem mais delongas, acompanhe!

Satcom Rastreadores, mais de uma década fazendo nossa parte na segurança

A Satcom Rastreadores está há mais de 16 anos no mercado com uma proposta simples e direta.

Garantir mais segurança, proteção e conforto aos nossos clientes.

Por meio de tecnologias de ponta, garantimos o rastreamento de veículos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Valendo destacar ainda que inserimos o cliente junto na questão do rastreamento, já que ele também pode checar a posição do seu veículo por meio de um smartphone. O que trás ainda mais segurança e certeza — para o cliente — de que seu bem está sendo monitorado.

No entanto, nosso trabalho não para por aí.

Mais que rastreamento, a Satcom Rastreadores oferece assistência veicular e residencial

Imagine a situação de ter um contrato com uma rastreadora de veículos e durante uma viagem o pneu do seu carro furar ou a bateria morrer…

E você ficar simplesmente à deriva, na mão em uma estrada deserta.

E imagine também que não há sinal de borracharia, posto de combustíveis, nada que possa ajudar por perto. E que a sua seguradora não fará nada mais pra te ajudar do que continuar monitorando o veículo.

Pois é, um cenário revoltante, mas que na Satcom Rastreadores não acontece.

Nosso plano oferece assistência 24 horas para o seu veículo. Pouco importando se você precisa de um reboque até uma oficina ou um mecânico vá aonde está seu carro, um chaveiro ou mesmo translado para outra cidade ou região mais afastada.

Ainda oferecemos assistência residencial para serviços de ordem elétrica, hidráulica, vigilante residencial, chaveiro, reparos de manutenção e muito mais.

Carro reserva

Quem conta com o nosso serviço de rastreamento sabe que, se por um acaso seu veículo for roubado, vamos fazer o possível para recuperar o mesmo assim que possível.

Agora, não achamos justo que nossos clientes fiquem a pé até que consigamos reaver o veículo.

Assim, nosso plano fornece um carro reserva enquanto estamos tentando recuperar o seu carro.

Vale ressaltar que o carro reserva vem com ar condicionado, conta com reparo elétrico garantido, fácil e rápido acionamento e duração de 14 dias até conseguirmos recuperar o seu veículo.

Agora, caso não consigamos recuperar o seu carro (o que é raro de acontecer), nossos clientes não ficarão na mão.

Pois garantimos indenização do seu veículo em 100% da tabela da FIPE, caso não pudermos recuperar o seu carro, moto ou caminhão.

Preencha o formulário e clique no botão abaixo para entender mais sobre como as garantias da Satcom Rastreadores funcionam.

 

 

 


Notice: Tema sem sidebar.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo sidebar.php em seu tema. in /home/storage/5/f7/18/satcomrastreadores3/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 4603