O que você precisa saber agora sobre rastreador para veículos

mm Redação Satcom

Rastreadores de veículos são equipamentos muito práticos para quem busca segurança e informações sobre a localização do seu automóvel.

São equipamentos pequenos e trabalham com tecnologias que permitem identificar a posição de um veículo em um determinado local de área coberta.

Mas não é só isso, há outras coisas que você deve saber sobre um rastreador para veículos.

Principalmente se você está buscando meios de aumentar suas chances de recuperação do veículo em caso de roubos. Ou de resgate em situações piores, como um sequestro.

Mantenha sua atenção nessa página, esse artigo traz informações para te ajudar na escolha do seu rastreador de veículos.

Que tecnologia um rastreador para veículos utiliza para cumprir
sua função principal?

A principal função de um rastreador para veículos é a de ser capaz de localizar o carro, moto, caminhão, etc. E notificar o sistema responsável pela posição onde esse veículo se encontra, monitorando o veículo 24 horas por dia e dando mais segurança ao seu proprietário.

Para fazer essa localização, os equipamentos rastreadores utilizam de sinais de radiofrequência ou da tecnologia do GPS.

Quando a tecnologia de sinais de radiofrequência está sendo utilizada, uma triangulação de sinais é feita através de antenas receptoras.

Esse sinais então formam a rede de dados e transmitem a informação sobre a posição do veículo monitorado.

Já o GPS trabalha com satélites lançados que desempenham o papel de identificar o veículo em questão e transmitir sua posição.

Vale ressaltar que a rede GPS é formada por 24 satélites que circulam sobre o planeta, de modo que no mínimo 4 sempre estão visíveis para sensores de qualquer parte do mundo.

 

Algumas vantagens e benefícios adicionais de um bom rastreador para veículos

Usar um rastreador para veículos no seu carro, por exemplo, pode oferecer muito mais benefícios do que ter seu automóvel geograficamente monitorado.

Claro que ter a tranquilidade de saber que seu veículo pode ser localizado em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, por si só já é muito bom.

No entanto, alguns equipamentos e serviços de rastreamento ainda fornecem algumas ótimas vantagens adicionais.

Como, por exemplo, a possibilidade de pedir um reboque do veículo junto à empresa do rastreador.

Se, por exemplo, o veículo der algum problema numa estrada “no meio do nada”, basta ligar para a empresa e – através da posição dada pelo rastreador – a mesma mandará um veículo para fazer o reboque.

Outro benefício adicional que muitas empresas de rastreador para veículos fornecem é a assistência residencial. Ela pode ser acionada para serviços elétricos, manutenção, problemas com a chave, etc.

Todo rastreador pode ser usado para ajudar na recuperação
de um veículo. Esse é um detalhe ainda pouco conhecido pelo público que pouco ouviu falar sobre rastreamento de veículos.

Existe a possibilidade de reaver o veículo em caso de roubo com mais facilidade, e em tempo hábil.

Em algumas ocasiões de roubo, criminosos optam por desmanchar o carro e vender peças e acessórios separadamente.

Algumas das razões para essa prática são:

● Vender o carro roubado inteiro poderia tornar as coisas mais perigosas, pois é fácil conferir se um veículo é roubado, bastam alguns poucos dados;

● Veículos personalizados, onde o dono modifica o mesmo e coloca acessórios mais luxuosos e caros, podem não ser interessantes para venda inteiro (possivelmente por não encontrar facilmente alguém que deseje a personalização já feita). O que torna mais atrativo a vendas das peças e acessórios separados.

Assim, é importante que ao ter um veículo roubado, o seu dono tente recuperar ele o mais rápido possível.

E isso pode ser feito de forma segura e prática com um rastreador para veículos. Já que ele pode monitorar o seu automóvel mesmo após o roubo e informar a polícia sobre seu paradeiro em tempo real.

Descubra qual é o rastreador que está conquistando o Brasil

O rastreador para veículos Satcom vem crescendo em número de usuários rapidamente por todo país. Isso porque ele oferece grandes vantagens e tem um preço bastante acessível.

Já conquistou muitos proprietários de veículos que agora podem circular por aí com muito mais tranquilidade e segurança.

O equipamento da Satcom conta com:

● Rastreamento em tempo real;
● Assistência residencial;
● Reboque, além de reembolso do nosso seguro a 100% da tabela FIPE caso o
veículo não seja recuperado em um eventual roubo.

Você e sua família também podem e merecem ter essa segurança.

Contate-nos agora mesmo e peça uma cotação para o seu rastreador para veículos e não esquente mais a cabeça com a segurança dos seus veículos.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!