Carro conservado afasta bandidos ou é mito?

mm Redação Satcom

A crença de que manter um carro conservado afasta bandidos é bem popular no Brasil e em alguns outros países. Mas, será que essa crença é realmente verdadeira ou apenas um mito.

Saber exatamente o que leva bandidos a visar ou não um determinado carro é fundamental para sua segurança. Tornar o veículo menos atrativo para o crime é vantajoso para reduzir os riscos de roubo. E muitos creem que ter um veículo conservado é uma forma de afastar criminosos.

Neste conteúdo você vai saber a verdade sobre a ideia de que carro conservado afasta bandidos. Além de saber quais fatores tornam seu carro mais atrativo para bandidos e como proteger o veículo mais seguro.

O que de fato afasta bandidos de um carro

O primeiro passo para saber se um carro conservado afasta bandidos é entender exatamente os fatores que tornam um carro menos atrativo.

Ou seja, as características existentes que tornam um carro atraente, vantajoso para ser alvo de ações de criminosos.

Em relação ao veículo em si, é conhecido que carros com equipamentos de segurança (alarmes, travas, rastreadores veiculares) e blindados são menos visados por bandidos. Evitar o uso de acessórios e evitar veículos de cores (mais fáceis de vender) também ajuda a proteger o carro dos bandidos.

Já quanto ao local onde estacionar o veículo, dar preferência a lugares movimentados e claros inibe a ação de criminosos.

O que torna um carro atrativo para bandidos

Assim como existem fatores que afastam bandidos de veículos, outros atraem os criminosos para o roubo ou furto de um carro.

Carros populares geralmente estão entre os mais visados por conta de suas peças. A revenda das peças automotivas de carros populares é mais fácil, por isso os criminosos visam mais esses veículos.

Carros com porta-malas grandes também são bem atrativos para os bandidos. O motivo disso é que muitos criminosos roubam carros com a finalidade de usar em outros crimes, como roubo de lojas. 

A facilidade com que um veículo pode ser roubado também é fator de influência. Motoristas que ficam como o vidro aberto, distraídos com celular ou demoram a sair do veículo estacionado favorecem o crime. Deixar o carro estacionado em local pouco movimentado ou escuro também facilita para os bandidos roubarem o seu carro.

Além disso, carros com adesivos, acessórios e também os de cores neutras também são atrativos para ladrões. 

Carro conservado afasta bandidos de verdade?

Agora que você sabe o que afasta e o que atrai bandidos para roubar ou não o seu carro, podemos responder a questão principal.

Um carro conservado afasta bandidos sim, mas conservado em relação a ser mantido sem acessórios como adesivos e itens chamativos.

Ou seja, conservado conforme estava quando foi comprado.

Mesmo assim, a melhor forma afastar bandidos do seu carro é ter equipamentos de segurança e manter certos cuidados como estacionar em locais movimentados.

Em relação a equipamentos de segurança, os rastreadores veiculares são uma das melhores opções possíveis.

Logo abaixo você pode preencher o formulário para saber mais sobre essa solução ou pedir o seu orçamento para o rastreador mais confiável do Brasil.

Preencha o formulário e garanta agora mesmo mais segurança para o seu carro.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!