Como um rastreador ajuda no controle de combustível e economia?

mm Redação Satcom

O controle de combustível é uma estratégia muito interessante para empresas que querem reduzir custos.

Atentar-se para as frotas de veículos utilizadas nas atividades do cotidiano pode ser um caminho para economizar e gerar mais receitas, sendo a solução de rastreadores bastante útil nessa jornada.

A partir do acompanhamento dos veículos, é possível identificar melhor para onde vão os custos não só com os combustíveis, mas com todas as necessidades da frota.

O sistema de rastreamento permite ter maior noção, por exemplo, dos trajetos de percurso realizados pelos veículos, evitando que eles sejam usados para fins indevidos

Isso economiza, então, com combustível e outras questões de rodagem.

Quer saber mais sobre as vantagens do uso de rastreador no controle de combustível? Confira a seguir!

Acompanhamento de rotas

O acompanhamento de rotas é a atividade mais eficaz nas estratégias de redução de custos de combustível.

De fato, o gestor consegue evitar que os motoristas usem os veículos para fins pessoais ou fora do expediente, mas também pode garantir que as rotas estejam sendo realizadas devidamente.

A equipe está seguindo os percursos apropriados? O que acontece com os veículos durante a movimentação nas ruas? Como as rotas estão sendo traçadas?

Para onde o motorista vai com o carro da empresa? Todas essas questões podem ser respondidas a partir da tecnologia.

É possível acompanhar quantas vezes o veículo foi ligado, os trajetos percorridos, se o motorista avançou o sinal vermelho, quem foi o infrator.

Podem ser observados vários dados referentes ao trabalho da frota, além de se assegurar contra roubos e furtos.

Aumento de produtividade

Se o controle de combustível é uma das metas no uso de um rastreador, saiba que ele também pode ajudar a aumentar a produtividade da equipe.

Além de gastar menos, é possível fazer com que a equipe seja mais engajada, aumentando a produtividade e melhorando o uso do combustível.

Um funcionário menos dedicado, por exemplo, pode querer seguir caminhos mais demorados na rota para enrolar ou gastar mais tempo nos serviços, trabalhando menos ao longo da jornada de trabalho.

Ele pode também querer realizar mais paradas no caminho, o que também interfere no uso dos combustíveis.

O rastreador consegue identificar todas as ação, evitando que o aumento do percurso resulte em mais custos de gasolina, diesel, álcool e óleo.

Satisfação do cliente

Quer resultado melhor do que a satisfação do consumidor?

O controle de combustível favorece uma melhor experiência dos clientes que utilizam os serviços da frota da sua empresa.

Isso acontece em duas vias, de acordo com o tipo de atuação ofertada.

Se você trabalha com entregas, a diminuição da rodagem dos carros implica em menor constância de abastecimento, diminuindo os tempos de paradas dos carros.

Consequentemente, podendo acelerar o tempo de chegada dos produtos. Isso significa menor risco de atrasos e clientes cada vez mais satisfeitos.

Se a sua linha de atuação é em relação a transportes de pessoas, o raciocínio é o mesmo. Quanto menor for o ruído no percurso, mais o cliente ficará satisfeito.

Então, para que ele não se incomode com eventuais paradas para abastecimento, o controle de combustível faz a diferença, diminuindo as necessidades de recarregar o tanque em momentos inoportunos.

Sentiu a diferença de um rastreador no controle de combustível?

Então entre em contato com a Satcom e veja como podemos ajudar você a instalar um sistema de rastreador na sua frota!

➥Preencha o formulário a seguir ou entre em contato com a Central de Atendimento no (21) 3545-9506.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!