É possível proteger o carro com menos de 50 reais mensais

mm Redação Satcom

O número de assaltos a veículos continua alto, principalmente nas grandes cidades. Por isso, é importante que os donos de carros, motos e até mesmo caminhões tomem medidas para evitar perder seus bens. 

Existem muitas dicas ajudam a evitar os roubos, mas na prática existem três formas mais realmente eficazes de evitar os roubos e de recuperar seu bem. 

Alarmes

Os alarmes são bons equipamentos para evitar o roubo do veículo quando está parado. O dispositivo emite sinais sonoros bastante altos para atrair a atenção de pessoas que estejam por perto. 

Alguns modelos também contam com sensor de presença, que impede o acionamento da ignição caso o sensor não esteja próximo do veículo. 

Mas para que o alarme alcance sua função é importante estacionar em locais seguros, com passagem de pessoas ou sistema de segurança, para que essas possam interromper a ação dos bandidos quando o dispositivo for acionado. 

Seguro

É a segunda opção mais conhecida quando falamos de roubo de veículo, porém ela não evita o roubo, apenas ressarce o segurado do prejuízo. 

Nesse tipo de solução, uma empresa garante a devolução do valor equivalente ao valor do veículo segurado caso aconteça alguma das hipóteses de sinistro descritas no contrato. 

A vantagem do seguro é oferecer cobertura em caso de acidentes, porém o custo anual é bastante alto, muitas vezes inviabilizando a contratação. Além disso, a burocracia para o recebimento do valor também costuma ser desanimadora.  

Rastreador 

O sistema de rastreamento permite que o veículo seja monitorado e acompanhado 24 horas por dia pelo celular. Além disso, uma central de segurança também recebe as informações do rastreador e emite alertas caso o veículo saia de um perímetro de segurança previamente determinado, ou seja, dirigindo com velocidade diferente da habitual.

O rastreador veicular também oferece diversas vantagens e benefícios e, em alguns casos como o SatCom Plus, a empresa garante o pagamento do valor da Tabela FIPE, caso o veículo não seja encontrado.

O melhor é que os rastreadores podem ser instalados com baixo custo. A Satcom por exemplo, oferece planos a partir de 49,00 reais mensais. Ou seja, cabe em qualquer bolso. 

Os rastreadores são especialmente indicados para quem não tem condições de contratar um seguro, ou mesmo para quem utiliza pouco o veículo e quer manter a cobertura apenas contra roubo. 

Outras vantagens são as assistências 24 horas, a oferta de carro reserva, assistência contra quebra de vidros, e o reboque de até 300 km incluído.  Agora você já sabe quais são as principais formas de proteger seu veículo contra roubo e já percebeu como é possível fazer isso com menos de 50 reais. 

Não seja pego de surpresa e não tome prejuízo. Análise qual solução é a melhor para o seu caso e qual cabem no seu bolso. 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!