Por que monitorar os motoristas da empresa?

mm Redação Satcom

Nunca pensamos que monitorar veículos e motoristas durante o seu exercício de trabalho seria algo tão fácil quanto é hoje.

A tecnologia tem nos presenteado diariamente com novas e diferentes soluções para diversas questões profissionais, e no transporte de carga isso não tem sido diferente.

Se antigamente, o controle da empresa quanto a segurança, dos profissionais e da mercadoria transportada, era praticamente inexistente.

Hoje em dia só não passa a monitorar a sua frota quem não quer. Inclusive, com relação a preço, hoje é bem acessível.

Por outro lado, o monitoramento levanta uma série de questões do campo humano, no que diz respeito ao profissional que estará constantemente sendo observado.

Enquanto estiver usando o seu uniforme e estando em pleno exercício da sua função profissional, será monitorado dentro dos limites razoáveis do bom senso.

Por isso, este artigo tem como intuito deixar bem claro que, para qualquer empresa que esteja envolvida no segmento de transporte, monitorar sempre é a melhor opção.

Por que? Vamos ao artigo, então…

[1] Monitorar é sempre estar no comando

Nada melhor do que fechar um negócio do que estar convicto que você terá todas as informações do percurso do transporte.

Para isso, é preciso monitorar o veículo que fará o serviço. Ao monitorar, você deixará claro ao cliente que terá em mãos todas as informações quanto às suas entregas.

Essa segurança é traduzida em credibilidade profissional.

[2] Monitorar é prevenir

Independentemente se o profissional que irá pilotar o veículo da sua empresa seja seu ou autônomo.

Monitorar é prevenir qualquer tipo de infortúnio que possa acontecer, prejudicando entrega e profissional.

Dentre esses infortúnios estão:

  • Assaltos
  • Acidentes
  • Roubo de carga
  • Avarias

A partir do momento em que a sua empresa decide monitorar a sua frota, os dados em tempo real gera segurança e até mesmo um dinamismo para com o feedback para o cliente.

[3] Monitorar é produzir

A partir do momento em que você monitorar a rota da sua empresa, verá o aumento de produtividade em um curto período de tempo.

Isso porque, o monitoramento gera uma segurança e assertividade maior na logística de planejamento, dando resultados positivos a produção de qualquer empresa de transporte e veículos.

[4] Monitorar é se aliar aos motoristas

E se você ainda pensa que monitorar os veículos e motoristas criará uma desconfiança por parte dos motoristas, você está redondamente enganado.

Até porque, um dos motivos que leva a empresa monitorar as suas frotas é o controle e planejamento.

Ordena até jornadas de trabalho, pagamento de horas extras e efetivações por parte de motoristas – principalmente quando funcionários da empresa.

Por isso, diferentemente do senso comum, monitorar as frotas, com a acessibilidade da tecnologia, é importante para todos os envolvidos na história: motorista, empresa e cliente.

Não perca tempo em monitorar a sua frota

Agora que você entendeu que monitorar a sua frota de transportes é preciso, por uma série de fatores distintos, é importante que você busque colocar essa estratégia em prática.

Sabendo que você terá sucesso ainda maior com o monitoramento nas suas frotas de serviço.

E, por entender a importância do monitoramento de frotas nos dias atuais e todas as conjecturas acerca do fato de monitorar os veículos da sua empresa.

➥Te convidamos a preencher o formulário abaixo. Ou caso queira um atendimento mais direto, entre em contato com a central de atendimento da Satcom (21) 3545-9506.

 

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!