Rastrear carro usando smartphone é possível?

mm Redação Satcom

Todo mundo gosta de sentir o veículo próprio protegido e poder acompanhar de perto as movimentações.

Rastrear carro usando smartphone é uma medida que leva facilidade e evita aquele desespero caso o bem seja roubado ou furtado, mas como isso é possível?

A funcionalidade está disponível em uma série de serviços no mercado que visam a proteção veicular a partir de aparelhos rastreadores.

Basta instalar um aplicativo compatível com o seu smartphone e você já consegue ter acesso à localização em tempo real do seu carro.

Ao contratar esse serviço, o usuário tem vários benefícios em relação a outras formas de segurança.

Descubra a seguir os motivos para rastrear carro usando celular e confira dicas para aderir a esse serviço!

Por que rastrear carro usando smartphone?

Existem duas formas principais de rastreamento disponíveis no mercado: o serviço oferecido por uma empresa que acompanha e bloqueia o uso do veículo à distância ou acompanhar as movimentações pessoalmente por meio do smartphone.

Enquanto a primeira opção parece prática por deixar a tarefa na mão de uma equipe especializada, pode haver mais burocracia na hora da necessidade.

Já a opção do smartphone permite que você saiba o que acontece com o veículo em tempo real.

Há também um melhor custo-benefício em relação à rastreadores comuns, já que a aparelhagem é mais simples e a instalação de um aplicativo no celular dispensa parte dos custos da equipe operacional.

Além disso, a própria aparelhagem é mais discreta, tornando-se difícil de ser desativada pelos bandidos em uma ação. O sistema se torna mais prático e flexível!

Como funciona

O acompanhamento em tempo real é um serviço que precisa ser feito por smartphones com a tecnologia GPS, já que funciona por geolocalização.

É necessário ter uma linha ativa de telefone e o aplicativo para que o sistema consiga funcionar.

Deixe sempre o GPS ligado e fique atento também à memória do smartphone, pois é importante ter de espaço suficiente para as frequentes atualizações do aplicativo.

Se você ficar sem sinal 3G ou wifi, também não precisa se preocupar, pois pode configurar a opção de SMS para se manter sempre atualizado sobre a localização do automóvel!

Cuidados para se manter informado

Vale ressaltar que rastrear carro usando smartphone requer alguns cuidados importantes. O aparelho celular também está passível de roubo e furto, então o ideal é ter outro dispositivo que possa acompanhar as movimentações.

Além disso, você não conseguirá usar o serviço se estiver sem bateria no smartphone.

Por isso, evite que ele fique descarregado e esteja sempre com um carregador à mão. Existem modelos próprios para a carga no carro.

Outra dica é não deixar o aplicativo parado por muito tempo. Como o celular pode conter bugs, é importante verificar se as funcionalidades estão sempre ativas.

Além disso, alguns sistemas podem travar o automóvel automaticamente pela falta de uso, mas você pode conferir melhor sobre isso com a sua prestadora.

Os serviços Satcom Plus são perfeitos para quem deseja rastrear carro usando smartphone, porque fornecem pacotes de qualidade e com funcionalidades adicionais.

O contratante recebe uma série de vantagens, como atendimento 24 horas, assistência domiciliar, carro reserva e assistência a vidros.

⤷Para conhecer mais sobre a Satcom Plus, preencha o formulário a seguir ou entre em contato na central de atendimento: (21) 3545-9506.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!