Você pode ser o próximo: Carros mais roubados e a solução

mm Redação Satcom

Ter um veículo é um conforto desejado por muitas pessoas, mas quem também traz diversas preocupações e exige muitos cuidados. 

Além das manutenções gerais necessárias como a troca de pneus, peças e equipamentos, outra preocupação necessária é com o roubo dos veículos. Alguns modelos de veículos são mais visados por criminosos, o que aumenta as chances de assaltos. 

Todos os anos a Susep (Superintendência de Seguros Privados) realiza uma pesquisa e lista os carros mais roubados no Brasil. Ela utiliza o Índice de Veículos Roubados (IVR) e considera apenas os veículos segurados, além de analisar a quantidade de unidades de veículo que estão rodando.  

Esse índice serve como base para identificar os riscos do mercado. E essa informação acaba impactando nos preços dos seguros, tornando-os mais caros.

Carros mais roubados em 2019

Vamos conhecer os carros mais roubados no Brasil, de janeiro a setembro de 2019. 

10º Lugar – Volkswagen Fox

9º Lugar – Volkswagen Voyage

8º Lugar – Fiat Uno

7º Lugar – Toyota Corolla

6º Lugar – Fiat Palio

5º Lugar – Renault Sandero

4º Lugar – Ford Focus

3º Lugar – Ford Fiesta

2º Lugar – Volkswagen Gol

1º Lugar – Hyundai HB20

Como evitar os roubos de veículos?

Infelizmente esses dados são verdadeiros e impactam muito a vida das pessoas. Além do prejuízo material de ter um bem roubado, ainda amplia o risco de violência contra o motorista e os passageiros. 

Existem muitas dicas úteis que reduzem um pouco a incidência de roubos aos veículos, normalmente relacionadas à escolha do lugar para estacionar, não deixar compras ou objetos visíveis dentro do veículo, e instalar alarmes ou películas. 

Mas todas essas podem até despistar o ladrão, porém, no caso do roubo do veículo para desmanche, elas não são uteis. Nesses casos uma das melhores recomendações é a instalação de rastreadores veiculares. 

O equipamento de rastreamento veicular envia dados através de sinal GPS ou radiofrequência que permite descobrir a sua localização exata. Com essas informações, uma equipe pode ser enviada ao local ou a polícia é acionada para realizar a recuperação. 

O rastreador permite também a identificação de trajetos percorridos e da velocidade, além de oferecer recursos de alertas e notificações personalizadas. Quando o veículo sai do perímetro definido, o rastreador envia avisos sobre a alteração do padrão. 

Com as informações adquiridas rapidamente através do rastreador e a participação da polícia, as chances de recuperação do veículo são grandes. Mas é importante que o dono do veículo não tente recuperar o carro sozinho, pois há grande risco nessa operação. 

Conheça os tipos de rastreadores de veículos da SatCom e proteja o seu veículo contra os roubos. 

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!