Você sabia que pode rastrear carro pelo celular? Confira como.

mm Redação Satcom

O roubo de carros no Brasil acontece com uma frequência muito grande e, por isso, você precisa estar protegido.

Rastrear carro pelo celular é uma forma de solucionar o problema, ajudando a combater ações criminosas. Uma vez que o veículo é localizado, a polícia ganha alçada para agir na recuperação.

A importância desse tipo de precaução é perceptível quando analisamos os índices de roubo de veículos no país. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram 226 carros roubados por dia em 2017.

O rastreador é eficaz na recuperação do bem na maioria dos casos, já que possibilita encontrar o automóvel.

Você sabe como o dispositivo funciona? Confira a seguir!

Como rastrear carro pelo celular

Os aparelhos de rastreamento de veículos estão diretamente conectados aos smartphones, porque funcionam a partir de aplicativos. O usuário consegue identificar a localização a partir de um mapa exibido na ferramenta, que é configurado no momento da ativação do serviço.

Uma vez ativado, o rastreador veicular passa a mostrar no aplicativo a posição em tempo real do automóvel no mapa, permitindo acompanhar qualquer atividade suspeita.

A segurança do sistema permite que apenas o motorista e pessoas autorizadas possam acessar as informações, o que aumenta a proteção.

Vantagens do serviço de rastreamento

O rastreador não serve apenas para prevenir roubos. Esse é de fato o motivo mais comum de quem contrata o serviço, mas ele também pode ser usado para acompanhar percursos do veículo em casos específicos.

Como, por exemplo, quando o carro é dirigido com frequência por familiares e terceiros. Quem tem motorista particular também contrata para acompanhar o transporte dos filhos para a escola, entre outros contextos.

Mas as vantagens do rastreador vão além da função exercida por ele. Quem opta por rastrear carro pelo celular, escolhe uma opção mais econômica de proteger o veículo de ações criminosas, já que o serviço é muito mais barato do que contratar seguros.

Os aplicativos, inclusive, costumam ser gratuitos, concentrando o custo na instalação do dispositivo e taxa reduzida de serviço.

Outro fator interessante é que o aparelho é muito discreto, o que o torna imperceptível na ação de bandidos.

Isso impede que os criminosos possam removê-lo para evitar o rastreamento e, consequentemente, aumentando muito as chances de recuperar o bem.

Por fim, a facilidade de manuseio do aplicativo e a adaptação ao serviço também são benefícios de destaque. Você consegue utilizar o serviço com apenas um smartphone com função GPS e espaço para o aplicativo, que é prático de acompanhar.

Como instalar o rastreador

Para ter um rastreador instalado no seu veículo, você precisa contratar uma empresa responsável pelo serviço.

Ao entrar em contato com o prestador, você poderá contratar a instalação do aparelho e um pacote com a manutenção – recomendamos a Satcom Plus, que disponibiliza até mesmo um carro reserva para você não ficar na mão!

Então, basta instalar um aplicativo compatível no seu smartphone com GPS e configurá-lo. Alguns exemplos de apps são o Real Tome GPS Tracker e o F/ Cell, disponíveis tanto para iOS quanto para Android.

É simples assim! Você vai estar pronto para rastrear seu carro pelo celular e recuperar o veículo em qualquer situação de risco.

Para mais informações sobre a Satcom Plus, preencha o formulário abaixo ou ligue para a Central de atendimento no número (21) 3545-9506.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!