4 dicas para evitar roubo de motos (não perca sua moto facilmente)

mm Redação Satcom

 

 

Embora mais versáteis para o dia a dia em grandes cidades, as motos são veículos muito mais vulneráveis. Tanto para acidentes, já que um simples esbarrão na moto pode derrubá-la em movimento, quanto para a ocorrência de um roubo.

E em ocorrências assim, não perde-se apenas um bem material, pois muitas vezes a pessoa depende desse veículo para ir para o trabalho. Fora alguma ligação mais emocional que o proprietário tenha com sua “motoca”.

Neste artigo, separamos 4 dicas para evitar roubo de motos que vão deixar a sua motocicleta mais segura.

A SatCom é uma empresa especializada em segurança de veículos de todos os tipos, e por isso nos dedicamos a produzir conteúdo para ajudar nesse sentido.

Então aproveite as dicas, confira a seguir na próximas linhas desta página.

1# Travas, cadeados e correntes, a mais popular entre as dicas para evitar roubo de motos

A primeira das nossas dicas para evitar roubo de motos é também uma das mais conhecidas.

Por conta da durabilidade e alta resistência, muitos donos de motos utilizam correntes com cadeados para proteger seus veículos. É uma medida tão popular que hoje já se fabricam correntes com capas de plástico para impedir riscos na lataria da moto.

Também é possível utilizar travas metálicas, que são colocadas no disco de freio ou na coroa da moto.

Vale destacar que esses métodos são usados com a moto parada e estacionada. Ou seja, servem para evitar furto, que é quando o bem é roubado sem a presença do proprietário.

2# Alarmes

A segunda das nossas dicas para evitar roubo de motos é usar alarmes.

Este dispositivo também é um dos mais populares para evitar a ação dos criminosos. Proporciona uma intimidação causada por conta do forte sinal sonoro emitido após o seu acionamento,  atrapalhando o furto da moto.

Em alguns dispositivos é possível programar também um sinal de alerta para o celular do dono do veículo, que pode começar a agir em resposta ao furto de modo imediato.

3# Cuidado com onde vai estacionar a moto

Assim como no nosso artigo anterior sobre dicas para evitar roubo e furto de carros, é extremamente necessário tomar cuidado em onde vai estacionar sua moto.

Quando estiver precisando estacionar sua moto em algum lugar, dê sempre preferência a parar em estacionamentos fechados.

Quando isso não for possível, estacione a moto em locais iluminados, com vigias ou câmeras de segurança, ou ainda próximo a delegacias de polícia.

4# Varie sua rota, mas não ande por locais muito perigosos

É totalmente aceitável que alguém tenha o hábito de fazer o mesmo percurso de trânsito para ir ao trabalho de moto, todo dia.

Porém, isso é perigoso pois, caso sua moto esteja entre as mais visadas por criminosos, a prática de passar sempre por um mesmo caminho te torna um alvo fácil. Especialmente quando se pilota durante a noite.

Então, tente variar o seu percurso às vezes, para diminuir o risco de ser roubado.

E outro detalhe: também evite passar por ruas pouco iluminadas, lentas de se pilotar e com nível de criminalidade alto.

Rastreador de motos, a dica bônus para proteger e recuperar a sua moto

Além das quatro dicas para evitar roubo de motos, preparamos uma 5ª dica bônus.

Usar a tecnologia para segurança do seu veículo é indispensável hoje em dia. No mercado automotivo existem equipamentos rastreadores que são capaz de — por meio da tecnologia GPS — monitorar a localização da sua moto em tempo real.

Assim você sempre saberá onde o seu veículo está. O que vai ser extremamente útil, caso o furto ou roubo ainda esteja em andamento.

No link abaixo, você pode conferir como o nosso rastreador funciona, todas as suas garantias e benefícios e ainda pode solicitar um orçamento, sem compromisso, para a proteção total da sua moto.

Reforce a proteção do seu veículo hoje mesmo e não seja presa fácil para criminosos. Preencha o formulário abaixo e saiba mais.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!