4 motivos pelo qual você deve apostar em um aplicativo de rastreamento

mm Redação Satcom

Se tem duas coisas que podemos afirmar com total certeza que tem crescido no Brasil nos últimos anos são: os recursos tecnológicos e a criminalidade.

Mas, existe uma coisa que pode auxiliar a reduzir a outra. E a resposta pode ser dada com apenas três palavras: aplicativo de rastreamento.

Atualmente no Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, há mais aparelhos celulares do que pessoas em nosso país nos dias atuais.

São 220 milhões de celulares smartphones, com inúmeros recursos operacionais (incluindo aplicativo de rastreamento) para um universo de 210 milhões de habitantes brasileiros hoje em dia.

Isso, por si só, já significa que os smartphones estão acessíveis à população e que já passou do tempo para que eles sirvam como auxiliadores contra a criminalidade e roubos por meio de alguns mecanismos, entre eles o aplicativo de rastreamento.

A relação entre aplicativo de rastreamento e a criminalidade

Se os números relacionados ao desenvolvimento tecnológico no Brasil são impressionantes, os números de criminalidade principalmente envolvendo roubo e assalto a cargas, infelizmente também, e elucidam por sua vez a necessidade do uso cultural do aplicativo de rastreamento.

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC), foram 22 mil casos de roubos de carga no Brasil no ano de 2018.

A ideia é que a tecnologia, que tem crescido em utilização no Brasil como vimos acima, seja um braço para que a estatística de criminalidade venha, por sua vez, diminuir.

O desenvolvimento do aplicativo de rastreamento vem em ótima hora para ser, literalmente, uma mão na roda dos gestores de frota.

Esse aplicativo de rastreamento não tende apenas inibir os assaltos e furtos a carga, como também será eficaz na gestão dos negócios, devido aos seguintes motivos:

1. O aplicativo de rastreamento ajuda na aplicação da melhor rota

Uma rota mais segura e/ou um caminho mais rápido tende a ajudar muito, tanto o motorista, quanto a gestão do transporte da carga, e o aplicativo de rastreamento consegue fazer essas definições.

Por meio do controle de rota e caminho, o gestor em companhia com o motorista, traçará um trajeto mais rápido e eficiente para a logística de recebimento e entrega da carga.

Através do auxílio do aplicativo de rastreamento, o negócio pode conseguir lucrar mais, pois terá uma melhor logística direta de atuação.

2. O aplicativo de rastreamento ajuda na comunicação direta e mudança de logística

Imprevistos e mudanças de logísticas são completamente naturais quando falamos de transporte de cargas. E isso pode acontecer tanto da empresa para com o motorista, quanto do motorista para com a empresa. E nesses casos, o aplicativo de rastreamento é muito, mas muito útil.

Com o rastreamento em tempo real por parte da empresa, o motorista pode comunicar algum problema na rota e a logística agirá de forma rápida para mudar os planos.

Por outro lado, caso algum desvio seja observado por parte da gestão de rastreamento, a agilidade na comunicação com o motorista será maior por meio do aplicativo de rastreamento.

3. O aplicativo de rastreamento ajuda no combate a procrastinação

O aplicativo de rastreamento é muito importante para os gestores da empresa, no que tange ao combate de funcionários que usam os veículos e o tempo de trabalho para procrastinar ou realizar atividades que não são de cunho da empresa.

Situações como essa podem resultar em demissões por justa causa, sendo assim, inibirá funcionários que não estão fazendo o seu serviço como deveriam.

4. O aplicativo de rastreamento ajuda na segurança da frota e do motorista

Prezar pela segurança dos produtos e funcionários é obrigação da empresa.

O aplicativo de rastreamento auxilia não só na percepção do problema, mas num rápido acionamento de alarmes, ou até mesmo recorrendo a autoridades legais.

Agora que você já sabe os benefícios do aplicativo de rastreamento na gestão da sua frota, não perca tempo, preencha o formulário abaixo para que a Satcom responda suas dúvidas dos nossos serviços.

Você pode, também, entrar em contato conosco através do número (21) 3545-9506 e solicitar o seu orçamento. 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!