5 dicas para evitar roubos de carros (a 5 é essencial) - Satcom Rastreadores

5 dicas para evitar roubos de carros (a 5 é essencial)

mm Redação Satcom

Ter o seu carro roubado ou furtado é uma experiência que proprietário de veículos nenhum deseja ter.

Porém, esse crime é cada vez mais recorrente aqui no Brasil.

Segundo pesquisas publicadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 1 veículo é roubado ou furtado a cada minuto no país.

Em meio a tanto risco, conhecer práticas que possam ao menos diminuir as chances de ter seu carro roubado fazem toda a diferença.

Por isso, separamos neste artigo 5 dicas para evitar roubos de carros.

1# Preste muita atenção onde vai estacionar

É comum que, ao sairmos com nossos carros, precisemos deixar o veículo estacionado por um certo tempo. E que neste ponto, iremos realizar outras atividades, deixando o carro sozinho.

Por isso, é preciso ter a máxima atenção em relação ao lugar onde vai estacionar o carro.

É claro que o melhor a se fazer sempre será parar o veículo em um estacionamento fechado, como o de um shopping por exemplo. Porém, isso nem sempre é possível.

Agora, nestes casos, é recomendável que pelos menos se estacione o carro em ruas iluminadas, ou em frente a prédios com vigia, câmeras ou ainda unidades de polícia.

Isso pode inibir a ação de criminosos, evitando assim o roubo.

2# Se possível, não deixe objetos dentro do carro

Evite ao máximo deixar objetos dentro do carro visíveis para quem está do lado de fora.

Mesmo que não seja algo de valor, e até esteja embrulhada numa sacola de mercado, criminosos podem interessar-se com a suspeita de ser algo que vale roubar. E aí, uma simples pedra é o que basta para seu carro ter objetos, ou mesmo o veículo, roubado.

Mesmo equipamentos de GPS não devem ficar visíveis, e sempre opte por colocar objetos e sacolas no porta-malas do veículo.

E essa é nossa segunda dica para evitar roubos de veículos.

3# Equipamentos de segurança, deixe o mais visível que puder

Se o seu carro possui dispositivos de segurança, é uma boa ideia deixá-los visíveis quando precisar se afastar do carro.

Chaves interruptoras, correntes e trancas de direção são dispositivos que podem ser deixados visivelmente no carro ao se estacionar. Assim podem igualmente inibir a ação de ladrões, que podem identificar o carro como apresentando maior dificuldade para o roubo.

E, ao mesmo tempo, mais risco em ser pego pela polícia caso consiga roubar o veículo.

4# Planeje o percurso e distancie-se de locais com alta criminalidade

Sempre que você puder, trace um percurso dos locais por onde precisará andar com o carro. Especialmente se usar GPS no seu veículo, pois aí o trabalho será mais fácil.

Se possível vá além, mapeie e evite passar por ruas e locais com pouca luminosidade a noite, ou que tenham índices de criminalidade elevados.

Isso diminui o nível de risco de roubo ao qual você e o seu carro estão expostos.

5# Utilize equipamentos de segurança e prepare-se para o pior dos cenários

A nossa quinta e última das dicas para evitar roubos de carros é o uso de tecnologias de segurança e preparação para quando o pior acontece.

Primeiro vamos aos equipamentos que reforçam a segurança. Em seu carro, você pode adicionar um bloqueador por exemplo. Esse equipamento, em caso de tentativa de furto ou roubo, pode bloquear a ignição do carro ou a sua bomba de combustível.

E uma vez que ele faz isso, aciona — por alarme — a empresa de monitoramento contratada.

E falando nessas empresas… É bom adicionar o serviço de seguro e rastreamento do carro ao pacote de medidas de segurança.

Primeiro porque o rastreamento permite o monitoramento do carro 24 horas por dia e em tempo real. Isso quer dizer que, em caso de roubo, basta informar a empresa que faz o monitoramento sobre o furto que eles irão localizar o veículo e acionar a polícia para recuperar o carro.

E segundo, porque veículos com seguro e rastreamento possuem frequentemente uma indenização mais alta.

Além disso, trata-se de um serviço muito mais em conta do que ficar no prejuízo total ao ter seu carro roubado.

Claro, nós acabamos de dar dicas para evitar roubos, mas não há como garantir em 100% que isso não possa acontecer.

Assim, contratar esse serviço é fundamental para garantir mais segurança ao seu patrimônio.

Ao preencher o formulário abaixo, você vai saber mais sobre como adquirir o melhor sistema de rastreamento e seguros do mercado nacional do momento. Preencha e confira!

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom