A recuperação de veículos em caso de roubo ou furto, é mesmo eficaz?

mm Redação Satcom

A recuperação de veículos é realmente eficiente nos casos de furto ou roubo?

Essa é uma dúvida muito comum de donos de carros na hora de contratar um serviço de rastreamento veicular, que trabalha com o acompanhamento do carro geograficamente por meio de dispositivos de GPS.

A proposta de uso desses equipamentos e sistemas é a de conferir mais segurança e suporte ao dono do carro em emergências. Mas algumas empresas, como a Satcom, trabalham com a possibilidade de recuperação do carro mesmo se ele for roubado ou furtado.

Mas isso é mesmo possível e eficaz?

Continue lendo este artigo para saber a resposta levando em conta a forma como a Satcom trabalha para fazer a recuperação de veículos rastreados.

O que fazer primeiro ao ter seu veículo roubado

Para entendermos se o trabalho de recuperação de veículos realmente é eficaz, precisamos primeiro entender o processo que leva ao acionamento deste serviço. Assim, vamos considerar como um exemplo a situação onde uma pessoa teve o seu carro roubado.

Primeiramente, ela deve se dirigir para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (ou setor correspondente na Polícia Civil) e registrar um boletim de ocorrência. E logo em seguida registrar também a ocorrência junto ao Detran do estado do veículo roubado, o que pode ser feito online.

Em seguida, considerando que o veículo conte com um dos rastreadores da Satcom, é hora de acionar a empresa rastreadora informando do ocorrido.

Como funciona o processo de recuperação de veículos rastreados?

Agora vamos entender como funciona o processo de recuperação de veículos rastreados Satcom.

Para começar, o acionamento da polícia é feito por nós da Satcom. O que já poupa tempo para o cliente com burocracias desnecessárias. Feito isso, utilizaremos o rastreador instalado no carro para conseguir acompanhar sua localização de momento a momento.

Em seguida, passamos as informações sobre a localização do carro para a polícia, que assim tem muito mais chances de recuperar o veículo.

Pois com as informações da localização acompanhada pelo rastreador a polícia pode se dirigir mais rapidamente para o local onde o veículo está. Fazendo assim a sua recuperação e devolvendo o carro para o seu dono.

Ainda é possível bloquear o carro para facilitar a recuperação dos veículos

Um suporte que pode ser dado ao serviço de rastreamento na hora de recuperar o carro depois de um furto ou roubo é o bloqueio do veículo.

Algumas empresas como a Satcom também possuem equipamentos que podem ser instalados junto aos rastreadores e que — após solicitação do cliente — podem ser acionados e bloqueados.

Feito isso, o carro para de funcionar e impossibilita a continuação da fuga dos criminosos. Ou os retarda bastante, facilitando que a polícia alcance o veículo e faça sua recuperação.

Pronto para contar com mais segurança e até mesmo a recuperação do seu carro em caso de roubo? 

Agora você acaba de entender como e porquê a recuperação de veículos é possível e eficaz. E também como os equipamentos rastreadores ajudam, e muito, a recuperar veículos furtados ou roubados.

Ficou com vontade de experimentar essa tecnologia em seu veículo?

Então preencha o formulário abaixo para saber mais sobre rastreadores, solicitar o seu orçamento com a Satcom e deixar seu carro mais seguro e protegido agora mesmo.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!