Como funciona a cerca eletrônica no rastreamento veicular

mm Redação Satcom

Você já ouviu falar em cerca eletrônica? Com as mudanças diárias da tecnologia é natural ficarmos perdidos e desconhecermos alguns mecanismos que tendem a auxiliar muito o trabalho das transportadoras.

Agora, é importante a atualização e, acima de tudo, que a empresa de transportes tenha total compreensão da importância de que mecanismos como a cerca eletrônica são fundamentais para o serviço prestado pela empresa.

Então, confira esse artigo até o final e saiba o que é a cerca eletrônica e como ela poderá ajudar a sua empresa nos processos de negócios.

O que é a cerca eletrônica?

Entender o que é a cerca eletrônica é muito simples. Primeiramente, pensamos em uma cerca tradicional. A pergunta é: qual é a função da cerca em uma casa, sítio, chácara ou qualquer outro lugar? Delimitar um determinado espaço para determinadas pessoas, animais, etc, certo?!

No caso da cerca eletrônica, a função objetivamente é a mesma: delimitar uma área de atuação.

Porém, de vez de usar uma estrutura física, que no caso do rastreio de transportes é impossível, a cerca eletrônica delimita raios de ação a partir de um sistema de monitoramento.

Ou seja, no caso das empresas de transporte, elas poderão gerar em seu sistema um raio de atuação para que a sua frota atue, sendo que qualquer ultrapassagem de tempo e espaço é instantaneamente notificada pelo sistema de monitoramento à empresa.

Qual o objetivo da cerca eletrônica?

A princípio, o objetivo da cerca eletrônica está exatamente em controlar o espaço de atuação da sua frota dentro do seu planejamento, evitando ações paralelas ao trabalho e às funções da empresa.

O sistema é vinculado diretamente ao e-mail ou celular do proprietário, diretor, gerente ou responsável determinado pela empresa, que terá todas as informações de rastreio, como saída e chegada de destino, horários, rotas, além de detalhes específicos, principalmente, a respeito da cerca eletrônica.

A cerca eletrônica faz parte do seu crescimento

É inevitável um empreendedor, seja de que segmento for, não ter perspectiva de crescimento, e com o ramo de transportes não é diferente. E você sabia que a implementação da cerca eletrônica, demonstra uma tendência de segmento da sua transportadora? 

O Observatório de Veículos Empresariais (OVE) realizou um levantamento 32% dos gestores empresariais no segmento de transportes, pretendem, até o final de 2019, aumentar a sua frota

Frota crescente exige um melhor controle que, por sua vez, passa por um sistema de controle cada vez mais assertivo, para que o empresário esteja a par da sua frota sem ter grandes preocupações que o tire dos focos administrativos da empresa. 

Por isso, a cerca eletrônica é ideal para gestores que querem crescer, pois dará segurança, em todos os sentidos, para a atuação empresarial da transportadora. 

Agora que você sabe tudo sobre a cerca eletrônica…

…você pode entrar em contato com a Satcom e ter acesso a maiores informações sobre ele. A cerca eletrônica será uma grande tendência no mercado de transporte nos próximos anos e sair na frente nesta tendência pode ser muito bom para o resultado da sua empresa. 

Mas, se ainda assim você ainda têm dúvidas e precisa de maiores informações, preencha o formulário abaixo.

Ou você também pode nos ligar em (21) 3545-9506 e fazer um orçamento conosco. 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!