Conheça os lugares com maior índice de roubos de carros

mm Redação Satcom

São Paulo e Rio de Janeiro são notáveis pela quantidade elevada de crimes e figuram facilmente entre as capitais com maior índice de roubos de carros do Brasil.

Por isso, selecionamos alguns lugares nas duas cidades que estão mais suscetíveis a esse tipo de crime.

O intuito deste conteúdo é essencialmente informativo, para ajudar o leitor a ter cuidado nas duas cidades que atraem o maior número de visitantes durante o ano.

Para deixar as informações mais completas, conseguimos também uma lista com os modelos de carros mais visados pelos bandidos.

Continue a leitura para descobrir o nível de ameaça do seu veículo e os locais a evitar em São Paulo e no Rio de Janeiro!

Os roubos no Rio de Janeiro

Os dados referentes ao Rio de Janeiro foram apurados no Diário do Rio. Segundo a nossa fonte, hora, modelo e cor do carro são alguns dos fatores que mais estimulam o crime nos locais com maior índice de roubo na cidade maravilhosa.

A pesquisa ressalta estudos referentes aos dados de 2017 levantados pela Seguro Auto, com mais de 70 mil veículos roubados.

As áreas com maior índice de roubo foram o Centro, a Barra da Tijuca e Copacabana. O cuidado deve ser redobrado para quem circula nessas regiões cariocas.

Em relação a ruas, as incidências se destacam na Avenida Pastor Martin Luther King Jr e na Avenida Brasil, que ganham disparadas em relação às demais. É importante tomar cuidado ainda nas regiões da Pavuna, Honório Gurgel e Vicente de Carvalho.

A pesquisa também apontou as cores mais visadas pelos bandidos, que são prata (30%), preto (23%) e branco (16%). A maioria dos roubos acontece de noite ou de madrugada.

Os maiores índices de roubo em São Paulo

Em São Paulo, os números também são expressivos, embora menores que no Rio de Janeiro. Foram 42,6 mil casos em 2017.

O jornal Estado de São Paulo levantou uma pesquisa analisando um período de dez anos (2008 a 2017) para mapear as regiões com maior índice de roubo veicular. Nesse intervalo de tempo, foram mais de 419 mil casos de delitos.

A preferência dos ladrões foi reforçada nas periferias e cidades da região metropolitana. Em 2008, o centro respondia por 15% dos roubos, enquanto que em 2017 esse número caiu mais de metade: 6,9% das ocorrências, com 2.972 casos.

Enquanto isso, as regiões das periferias e cidades adjacentes subiram de 68% do total para 78,6%.

A infraestrutura e fatores urbanísticos influenciaram nos índices. O Jardim Campo Grande na região de Interlagos teve apenas um furto no período estimado, devido a barreiras especiais instaladas no local.

Por outro lado, a cidade de Ferraz de Vasconcelos, no leste da região metropolitana, indicou um aumento considerável do índice entre 2008 e 2019.

Veículos mais visados

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) divulgou uma lista nacional com os modelos mais visados em 2018 pelos criminosos.

A lista leva em conta a relação entre unidades afetadas e número de sinistros registrados.

O campeão de maior índice de roubo é o Fiat Stilo, que teve 5.200 unidades roubadas para 93 sinistros. Em seguida, vem o Fiat Siena, já com quase 29 mil unidades roubadas para 477 sinistros.

No final do top 3, encontra-se o Kia Cerato, com 10.840 unidades para 176 sinistros apontados. Você pode conferir a lista completa no jornal Gazeta do Povo.

Não se sinta ameaçado pelos dados anteriores: proteja agora mesmo o seu carro com um rastreador Satcom!

Solicite informações e orçamentos pelo formulário abaixo ou pela Central de atendimento no telefone (21) 3545-9506.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!