Você pode estar contribuindo para o aumento de roubos. Saiba como!

mm Redação Satcom

Estamos cada vez menos nos sentido seguros, e esse sentimento de insegurança é retratado no aumento de roubos.

Embora as práticas criminosas sejam variadas atualmente no Brasil, se somarmos roubos e furtos a estatística alcançará 37% dos crimes cometidos no Brasil, segundo do Departamento Penitenciário da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, o Depen.

E esse aumento de roubos é visto diretamente no assalto a cargas. As transportadoras têm sofrido muito com perda de mercadorias e a vulnerabilidade no serviço dos seus motoristas que diariamente se expõe a perigos nas pistas.

Números relacionados ao aumento de roubos

Se olharmos as estatísticas acerca do aumento de roubos no Brasil, ficaremos ainda mais estarrecidos.

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística no Brasil realizou um estudo no ano de 2015 que apontou em 10% o aumento de roubos de cargas em nosso país. 4 anos depois, a tendência é que esse número tenha crescido ainda mais.

De acordo com dados compilados pela Assessoria de Segurança e a NTC & Logística, o aumento de roubos na primeira metade desta década provocou um prejuízo de R$ 5 bilhões.

E quem perde com o aumento de roubos de carga?

É claro que automaticamente quem perde de forma direta com o aumento de roubos de cargas é a transportadora. Mas, se engana quem acha que o problema é apenas dela.

Para reparar esse transtorno, alguns custos passam a ser elevados, atingindo de forma indireta todos os consumidores.

Ou seja, todos nós, de alguma forma, somos prejudicados por essa estatística negativa que afirma o aumento de roubos de cargas no Brasil.

A Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), por exemplo, divulgou recentemente que os prejuízos do aumento de roubos de cargas são repassados em até 20% na crescente dos preços dos produtos.

Estratégias para evitar o aumento de roubos

O próprio motorista pode tomar algumas atitudes básicas a fim de evitar o aumento de roubos.

Situações como a de não dar carona para desconhecidos, viajar sempre com o tanque cheio, evitar dirigir a noite e em estradas irregulares propícias para emboscadas, são ideais para a segurança da carga e de quem a leva.

Agora, em pleno Século XXI, evitar de enxergar a tecnologia como auxiliador para a segurança, é retrocesso.

Rastreadores e sistemas de monitoramento são muito importantes para evitar esse aumento de roubos que tanto assola a sociedade brasileiras e preocupa empresários e trabalhadores ligados ao ramos do transporte de cargas.

Através do suporte de uma central de monitoramento e o alarme que alardeará caso algo de errado aconteça, a tecnologia dará um ganho muito grande para que a estatística de aumento de roubos diminua gradativamente com o tempo.

Entre em contato com a Satcom

Entendendo a tecnologia como fator fundamental para a segurança das cargas, a Satcom trabalha com o rastreador que auxiliará muito a diminuição de roubos de cargas.

Se a sua transportadora preza pela segurança dos seus motoristas e a preservação da suas cargas, o ideal é que você entre em contato com a Satcom.

Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas quanto ao rastreador.

Você pode, também, entrar em contato com a Satcom através do (21) 3545-9506 e fazer o seu orçamento diretamente com a nossa central de atendimento.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!