4 vantagens de possuir um rastreador automotivo

mm Redação Satcom

 

Os seguros automotivos são muito populares no Brasil, e não é para menos.

Afinal, nosso país registra milhares de furtos e roubos de carro, motos, entre outros veículos, todos os anos. Só em 2016 foram mais de 100 mil desses bens roubados de seus proprietários.

No entanto, recentemente, a adoção de um rastreador automotivo têm ganhado cada vez mais adeptos.

Por meio de um módulo que trabalha com tecnologia GPS, é possível monitorar em tempo real um veículo, sabendo exatamente em que posição geográfica ele se encontra, minuto a minuto.

Com um sistema de rastreamento,  você desfruta de uma série de vantagens que vão te deixar de cabeça muito mais tranquila.

Continue lendo para descobrir 4 dessas vantagens e porque adotar um rastreador automotivo é, sem dúvida, uma ótima escolha. Confira!

[1] Diminuição do valor pago em seguros

Por razões de segurança, é muito comum que um proprietário deseje manter junto ao rastreador um seguro para seu veículo.

E o que a princípio poderia ser um custo a mais para garantir a segurança e proteção do veículo e seu dono, pode ter um efeito oposto.

Devido a elevada taxa de recuperação de carros rastreados em caso de roubo (cerca de 87%), um bom plano de seguro fica cerca de 25% mais barato se o veículo tiver um equipamento rastreador automotivo.

O que muitas vezes faz com que o próprio rastreador saia de graça devido ao desconto ganho com o seguro.

[2] O rastreador automotivo agiliza o processo de socorro ao veículo

Nos casos de serviços de rastreamento automotivo com mensalidades, é comum as empresas oferecerem assistência para o proprietário do veículo.

E as melhores empresas do setor oferecem essa assistência de forma integral.

Assistência que se refere, principalmente, ao socorro técnico em caso de problemas com o veículo. Como por exemplo as ocorrências de pane seca, pneus furados no meio do nada, bateria descarregada, etc…

Nestas situações, a empresa consegue — pelo rastreador automotivo — saber o lugar onde veículo parou e notar que algo está errado. Uma vez percebida a necessidade de socorro, ela pode enviar uma equipe técnica que chegará mais rápido ao veículo do que seria caso não tivesse o equipamento.

[3] A instalação do rastreador é simples

Algumas empresas oferecem equipamento rastreador automotivo que pode ser facilmente instalado e configurado, inclusive pelo próprio dono do veículo.

Para este tipo de equipamento, o proprietário terá trabalho apenas para escolher um local mais adequado para se instalar o equipamento. Além disso, geralmente demandam o uso de um chip de celular para funcionar.

Claro, modelos mais sofisticados geralmente precisam da instalação feita pela empresa. Mas os modelos de mais fácil instalação também oferecem boa segurança.

[4] Possuem preços acessíveis

Diferente do que muitos pensam, um equipamento rastreador automotivo não é caro.

Claro, em vista de precisar comprar outro veículo em caso de roubo ou do seguro sem o rastreador, o custo com o rastreador será barato de toda forma.

Mas mesmo excluindo esses fatores, ter um rastreador é algo que sai muito barato. Em média, um rastreador automotivo com mensalidade custa em torno de R$ 69 reais.

É, sem dúvida, um investimento muito acessível para aumentar a segurança do seu veículo.

Agora que conhece 4 das principais vantagens de um rastreador automotivo, faça o seguinte.

Clique aqui embaixo e solicite agora mesmo a cotação para usar o rastreador Satcom, um dos melhores do mercado na atualidade.

➥ Quero minha cotação do rastreador Satcom e ter dias mais tranquilos e seguros com meu veículo hoje mesmo

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!