Lista dos 10 carros mais roubados no Rio de Janeiro em 2018 segundo a Satcom

mm Redação Satcom

Com o aumento da frota de veículos no trânsito das grandes cidades, o alto índice de roubos e furtos de carros é sempre uma preocupação.

O Rio de Janeiro é uma das cidades com mais criminalidade no Brasil e, por isso, a Satcom fez uma pesquisa para identificar os carros mais roubados na cidade em 2018 segundo os sinistros abertos na empresa.

Entre as marcas, estão modelos comercialmente chamativos, mas também há modelos mais simples. A lista é encabeçada pelo HB20 da Hyundai, com o total de 97 casos registrados no total. Em seguida, vêm o Grand Siena e o Voyage, ambos com 88 roubos.

Saber quais são os modelos mais visados é importante para quem vai comprar ou trocar de carro, o que ajuda na hora de fazer a escolha.

Os motoristas buscam várias formas de proteger os automóveis, mas ainda assim não consegue deter a criminalidade, sendo a marca um fator decisivo para atrair os bandidos.

Confira a seguir a lista completa da Satcom com os 10 carros mais roubados de 2018 no Rio de Janeiro!

1. HB20

O HB20 da Hyundai é o carro mais visado pelos bandidos na capital fluminense. Só com a Satcom, foram acionados 97 sinistros. A posição pode estar ligada à preferência do consumidor por esse tipo de veículo, que tem bons índices de venda.

2 e 3. Grand Siena / Voyage

O Grand Siena e o Voyage empatam na segunda colocação de acordo com os dados da Satcom. Registramos 88 casos para cada marca, o que representa uma média entre 7 a 8 roubos por mês.

4. Prisma

No caso do Prisma, foram 78 sinistros abertos com a Satcom, classificando-o como o quarto carro mais buscado pelos bandidos. Para quem busca um modelo de sedã compacto, vale analisar a essa informação na hora da compra. Os donos de um Prisma precisam ter proteção veicular contra ações criminosas.

5. Sandero

O Sandero ficou atrás do Prisma por uma diferença pequena. Foram 76 sinistros abertos para essa marca, deixando-o com a quinta colocação entre os carros mais roubados de 2018 no Rio. Motivo para os donos ficarem atentos.

6. Logan

A sexta colocação da nossa lista fica com o Logan da Renault. O modelo somou 68 casos de acionamento entre os clientes que possuem um rastreador Satcom.

7. Cobalt

Foram 62 casos de unidades do Cobalt levados por criminosos em 2018 no Rio de Janeiro entre os registros da Satcom. O modelo da Chevrolet entra na sétima posição da nossa lista de carros mais roubados no último ano.

8. Civic

Quem tem um Civic da Honda também não está seguro. Com 57 unidades afetadas, o modelo alcança a oitava posição entre os roubos de 2018 no Rio.

9. KA

O Ford KA pode ser um modelo mais comum nas ruas pelo preço de venda, mas mesmo assim não escapa de estar no nosso top 10 de carros mais roubados. Foram 53 casos registrados.

10. Fox

O último lugar do nosso top 10 é o Fox da Volkswagen, com 50 sinistros abertos pela Satcom. Assim como o Ford KA, o modelo é um compacto bastante usado nas ruas e a maior quantidade pode ser fator para a aparição na nossa lista.

Esses são os 10 carros mais roubados em 2018 no Rio de Janeiro de acordo com os registros da Satcom. A lista te ajudou a decidir que modelo escolher na hora da compra? Vale ressaltar que quem tem um rastreador Satcom está mais protegido contra a perda do veículo, já que nossos índices de recuperação ultrapassam os 90%!

⤷Preencha o formulário a seguir para saber mais sobre os nossos serviços. Você também pode solicitar o seu orçamento pela Central de atendimento no telefone (21) 3545-9506.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!