Roubo de carga: um problema latente no Rio de Janeiro. Como evitar?

mm Redação Satcom

Hoje em dia está tudo muito perigoso, não é mesmo? Agora, nunca vimos tanto roubo de carga como observamos ultimamente, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.

O fator é bem complexo, mas uma coisa é fato: o roubo de carga sempre foi um fator temerário de motoristas e empresas de transporte de cargas.

Por isso, prevenção é palavra de ordem nesse momento, e o artigo vai abordar um pouco mais sobre esse assunto com certa profundidade.

Roubo de carga: histórico atual

De acordo com números disponibilizados pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, entre os anos de 2011 e 2015, a incidência de roubo de carga aumentou em 48%, gerando danos financeiros que extrapolaram acasa de 5 bilhões de reais.

Geograficamente falando, esses prejuízos foram concentrados em 85,76%.

No Rio de Janeiro, o aumento dos casos de roubo de carga saltaram de 33 para 37% em um período de apenas um ano..

Como atenuar o problema de roubo de carga

Enquanto ainda existir criminalidade, sempre estaremos sujeitos a crimes como o de roubo de carga.

Infelizmente, cabe a nós a precaução, enquanto às autoridades o combate.

Para essa situação em específico, os sistemas de monitoramento utilizam o advento da tecnologia para ser uma grande aliada à prevenção e ao combate ao roubo de carga.

Entretanto, a princípio, vale o alerta para que os motoristas dobrem a sua atenção na estrada.

Sempre procurando andar de comboio, variando rotas (mas não deixando isso explícito), evitando conceder caronas, principalmente para pessoas desconhecidas, etc.

A tecnologia em combate ao roubo de carga

Na atual conjuntura do planeta, não há nada, praticamente, que possamos fazer sem que a tecnologia possa nos ajudar. No caso do combate ao roubo de carga isso não deixa de ser diferente.

Primeira, a tecnologia pode dar uma observação em período integral ao seu veículo, por meio do sistema de monitoramento, te dando maior tranquilidade para que você use o seu veículo a hora que quiser.

Além disso, outro fator importante onde a tecnologia pode se aliar no combate ao roubo de carga é no que se diz respeito ao bloqueio e ao alarme do veículo.

Primeiramente, o bloqueio é uma forma que faz com a empresa não acabe perdendo o seu veículo, que será travado em meio de qualquer movimentação estranha.

O alarme criará uma inibição para que o assaltante pense duas vezes antes de praticar o roubo de carga.

Saiba mais sobre o combate ao roubo de carga

Se interessou pelo assunto: roubo de carga?

Não seja a próxima vítima a fazer parte dessa cruel estatística. Obtenha agora mesmo informações para saber ainda mais sobre o assunto.

Solicite um orçamento para que o seu veículo ou a frota da sua empresa não venha ser atingida por esse problema de roubo de carga.

➥Para maiores informações preencha o formulário. Caso queira um atendimento mais direto, entre em contato com a central de atendimento da Satcom (21) 3545-9506.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!