O rastreador funciona na recuperação de veículo?

mm Redação Satcom

Os rastreadores veiculares estão entre os equipamentos mais requisitados para aumentar a segurança de quem possui carro, moto, ou mesmo uma frota de caminhões.

Por meio do uso da tecnologia GPS no equipamento de rastreamento, é possível monitorar a posição geográfica do veículo em tempo real.

E isso é muito vantajoso para muitas finalidades, como no caso de resgate do veículo em uma pane seca, onde a empresa pode localizar o carro e providenciar uma equipe de resgate.

Algumas pessoas também utilizam de um rastreador veícular para finalidades de investigações.

Mas uma grande dúvida sempre presente é se esse equipamento pode mesmo ajudar de forma prática na recuperação de um veículo roubado.

E é justamente essa dúvida que vamos resolver a seguir, neste artigo. Acompanhe!

Sem mistérios, é possível usar um rastreador para recuperar um veículo roubado?

Ter seu veículo roubado é uma experiência muito desagradável para quem possui um carro, moto, ou qualquer outro veículo.

E infelizmente, trata-se de uma ocorrência cada vez mais frequente no Brasil. Só para que você possa ter uma ideia, em 2016, mais de 100 mil veículos foram furtados ou roubados no país.

Claro, hoje em dia com os seguros, é possível ficar um pouco mais tranquilo em caso de roubo do veículo. Pois a empresa seguradora têm de lhe ressarcir pela perda.

Mesmo assim, isso nem sempre é o suficiente para muitos proprietários.

Em muitos casos, é mais desejável reaver seu veículo roubado, e é aqui nessas situações que um rastreador veicular pode ser usado para recuperar o carro, moto, caminhão, etc…

Vamos ver como isso é possível na prática.

Como um rastreador pode ser usado para recuperar um veículo

Todo veículo monitorado por um bom rastreador pode ser localizado e acompanhado geograficamente em tempo real.

Assim, em caso de roubo do veículo, é possível manter esse acompanhamento de momento a momento (desde que os ladrões do veículo não removam o módulo de rastreamento).

Com isso em mente, basta que o dono do veículo acione primeiro a polícia e faça o boletim de ocorrência. Isso é necessário para que as autoridades passem a dar importância ao roubo ou furto o quanto antes.

Com o boletim em mãos, o proprietário deve entrar em contato com a empresa do seu rastreador e informar do ocorrido, prestando as informações solicitadas.

Após isso, a empresa informa a polícia que está cuidando do caso em relação a posição do veículo roubado. Dessa forma, os policiais podem chegar ao local do veículo mais rápido, prender os ladrões e, claro, reaver o veículo.

Seguro e rastreador: eles não precisam ser conflitantes

Agora que você viu que um rastreador pode ser usado para recuperar um veículo roubado ou furtado, é preciso que saiba o seguinte.

Você não precisa abandonar o uso de um seguro em seu veículo para ter um rastreador também.

Pois existem casos em que um veículo não consegue ser recuperado, mesmo com o rastreador operando perfeitamente bem.

O ideal é utilizar ambos, de forma combinada.

Até porque muitas seguradoras dão descontos para quem possui equipamentos rastreadores em seus veículos, devido a elevada taxa de recuperação dos veículos.

Ah, ainda existem empresas que oferecem o rastreador e o seguro de forma combinada, incluindo com indenização em 100% da tabela Fipe.

Preencha o formulário abaixo e conheça a empresa e o serviço em detalhes, além de pedir a cotação para implantar esse verdadeiro sistema de segurança no seu veículo.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!