Como reduzir custos na sua empresa, utilizando rastreadores veiculares

mm Redação Satcom

Usar rastreadores veiculares na frota de uma empresa é uma excelente medida para reduzir custos da operação. E embora num primeiro momento isso pareça ser algo contraditório, o uso de rastreadores nos veículos de uma frota empresarial ajudam a evitar outros custos para a empresa.

No entanto, apenas afirmar isto não é o bastante para empresas que desejam contar com mais segurança sem aumentar seus custos com a frota. É preciso mostrar como o uso de rastreadores na frota ajuda a reduzir custos na empresa.

E é justamente isso que você vai descobrir agora neste conteúdo.

Rastreadores veiculares fornecem mais informações para uma gestão inteligente

A primeira vantagem entregue pelo uso de rastreadores veicular e que é capaz de reduzir custos da frota são as informações fornecidas pelos equipamentos.

As informações obtidas por meio dos rastreadores veiculares permitem que a empresa faça uma gestão de frota mais eficiente. E com a melhora da gestão de frota, custos podem e devem ser reduzidos em diversos pontos graças às informações obtidas.

Por exemplo, os rastreadores veiculares possibilitam que a gestão da frota traçar melhores rotas para economizar combustível. E com isso, reduzir custos da frota é consequência inevitável.

Sem falar que também torna as viagens da frota mais rápidas, economizando tempo e dando mais eficiência na operação.

Rastreadores veiculares ajudam a reduzir custos com efeitos da otimização de rotas

A otimização de rotas, decorrente tanto do uso de rastreadores veiculares como da gestão de frota inteligente, permite reduzir custos de outras formas além da economia de combustível.

Uma dessas formas é com a maior vida útil dos pneus dos veículos da frota. Outra redução de custos está na duração das peças dos veículos que é maior, bem como num tempo maior para fazer a manutenção de veículos.

Mensuração do desempenho dos motoristas da frota

Outra possibilidade de reduzir custos com a frota por meio do uso de rastreadores é fazer a mensuração de desempenho dos motoristas. Afinal, não adianta muito fazer uma otimização de rotas, por exemplo, se o custo da mão de obra manter-se alto ou mesmo subir.

Os sistemas de rastreadores no mercado permitem que a empresa acompanhe de perto o desempenho dos motoristas da frota. Além disso, facilitam o controle de validade de documentos, acesso a computação para conhecimento exato das horas de viagens a serem pagas, identificar responsável em caso de multas entre outros pontos importantes.

Maior segurança para a frota

Por fim, não podemos esquecer que os rastreadores veiculares conferem maior segurança para a frota de veículos da empresa. E por isso, contribui para reduzir custos da empresa com a sua frota.

Primeiro porque os veículos estão sendo acompanhados em tempo real, o que garante o conhecimento de sua localização 24 horas por dia. Além disso, mesmo em caso de roubo é possível recuperar o veículo por meio do rastreador.

O que reduz custos com seguros por exemplo, que ficam mais baratos quando o veículo conta com rastreador.

Por isso, contar com rastreadores é uma maneira certeira de reduzir custos da frota da sua empresa.

Preencha o formulário abaixo para saber mais sobre o melhor rastreador do Brasil e solicitar o seu orçamento.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!