Conheça a lista com carros mais roubados no Brasil!

mm Redação Satcom

Você conhece a lista com os carros mais roubados em todo o Brasil?

Embora o ano de 2019 apresente uma certa redução nos crimes, o número de roubos de carros em todo o país ainda é alto. Até em 2017, o índice de veículos roubados no Brasil chegou ao alarmante número de um carro roubado por minuto.

Entre essa verdadeira imensidão de carros roubados, alguns modelos de veículos possuem uma preferência maior por parte dos criminosos. Por isso, anualmente seguradoras como a Superintendência de Seguros Privados no Brasil lança uma lista com os carros mais roubados do país.

Confira abaixo o Top 5 dessa lista.

1# Voyage – Volkswagen

O modelo Voyage da montadora Volkswagen é o carro mais roubado de todo o Brasil  segundo a Superintendência de Seguros Privados.

Além do valor do modelo, a grande quantidade de veículos presentes no Brasil é uma das causas apontadas para o Voyage ser o top 1 da lista com os carros mais roubados.

2# HB20 – Hyundai

O segundo carro mais roubado de todo o Brasil é o modelo HB20, da Hyundai. De acordo com o levantamento da Superintendência de Seguros Privados, a cada 69 HB20 no Brasil, um é roubado.

Esse modelo da empresa coreana é um dos mais vendidos em todo o Brasil. O HB20 é um modelo já com certo tempo no mercado e que precisa de melhorias, que são esperadas em um possível modelo novo agora em 2019.

3# Golf – Volkswagen

O terceiro colocado da lista com carros mais roubados é o Golf, também da Volkswagen. A cada 71 unidades deste veículo, um deles é roubado por criminosos no Brasil.

Uma das razões para o Golf ser tão visado é que este hatch é um veículo que está em constante melhoria. Sofrendo modificações como forma de apelo aos consumidores e ganhando versões híbridas e elétricas.

4# Gol – Volkswagen

A montadora alemã Volkswagen realmente sabe fazer bons veículos, e isso infelizmente faz com que ela esteja novamente na lista.

Os modelos Gol estão na quarta posição da lista com carros mais roubados do Brasil. Um em cada 75 carros deste modelo é roubado no país.

O Gol já chegou a ser, por anos, o carro mais roubado de todo o Brasil. E a razão disso é por conta da popularidade de vendas deste carro. Tanto é que quando esse número caiu um pouco, também caiu o Gol no ranking.

5# Onix – Chevrolet

O quinto veículo do Top 5 da lista com os carros mais roubados do país é o Onix, da montadora Chevrolet.

De cada 85 veículos deste modelo no Brasil, um deles é tomado das mãos de seus proprietários por criminosos.

O alto índice de roubo dos veículos Onix da Chevrolet é, em parte, por conta da popularidade do veículo. O Onix é um carro muito querido pelo brasileiro, sempre tendo alto número de vendas, o que o torna bem visado.

Você tem algum dos veículos desta lista com os carros mais roubados e não quer perdê-lo para ladrões?

Preencha o formulário abaixo e saiba exatamente como proteger o seu veículo de roubos.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!