O que considerar na hora de escolher o melhor rastreador veicular?

mm Redação Satcom

Uma situação que praticamente ninguém espera vivenciar é a de ter um bem seu roubado, como um carro.

Trata-se de uma experiência muito ruim e que pode até mesmo colocar a sua vida em risco. E no mínimo, alguns prejuízos materiais muito significante.

No caso do prejuízo ainda é possível de se resolver, caso a pessoa que teve seu veículo roubado tenha como contar com um bom seguro. No final das contas, ela terá restituído o valor do carro roubado.

Mas, e se o seu desejo for reaver seu veículo?

Às vezes, não é só o valor material do carro que conta. Pode ser que ele tenha um valor sentimental. Ou pode ser que, dentro do veículo quando foi roubado, existiam outros pertences importantes (como por exemplo, uma pasta cheia de documentos).

A boa notícia é que isso é possível encontrar um veículo roubado utilizando-se da tecnologia dos rastreadores veiculares.

Mas a escolha do que está disponível no mercado para comprar demanda muito cuidado na hora de escolher entre uma opção dentre tantas.

Por isso preparamos este conteúdo, onde vamos mostrar o que você precisa considerar para escolher o melhor rastreador veicular para o seu carro.

Se você precisa matar dúvidas sobre qual melhor rastreador veicular, fique aqui e preste atenção às próximas linhas.

Entender seu funcionamento é primeiro passo para escolher o melhor rastreador veicular da forma correta

Para saber como escolher o melhor rastreador veicular do mercado é preciso entender bem como esse recurso funciona.

Como é facilmente presumível, os rastreadores veiculares são equipamentos de geolocalização. Isso quer dizer que eles utilizam da tecnologia GPS (Global Positioning System) para trabalhar e desempenhar sua função.

Funciona a partir do ponto em que é instalado e configurado para o veículo, fazendo o seguinte processo.

O rastreador, por meio do GPS, estabelece a posição do veículo de momento a momento, e então emite a posição para os dispositivos habilitados.

Além do GPS, um rastreador veicular também pode funcionar por radiofrequência. Nesse caso, é feita uma triangulação de sinais por redes formadas por grandes antenas receptoras.

Essas antenas permitem uma ampla cobertura e a localização do objeto rastreado, mesmo em locais cobertos e fechados.

Ambas as duas são boas opções, mas a pessoa que vai adquirir um rastreador deve se atentar a qual modelo funciona melhor onde o veículo passará mais tempo rodando.

Qualidade do equipamento, velocidade de rastreamento

Outra coisa importante ao se avaliar um rastreador veicular na hora de escolher são a qualidade do equipamento e a velocidade de rastreio.

A respeito da qualidade, busque por avaliações em relação aos materiais utilizados no equipamento, tempo de garantia, entre outros…

Quanto à velocidade de rastreamento e notificação, saiba que ela geralmente fica entre 30 a 45 segundos para cada notificação atualizada.

No entanto, equipamentos de baixa qualidade ou sistemas de rastreamento menos eficazes podem levar o dobro desse tempo para notificar a posição de um veículo. Às vezes, leva até mesmo três vezes este tempo.

Enquanto que os melhores sistemas e equipamentos dão resultados praticamente em tempo real.

Dessa forma, fique atento a esses dois fatores para escolher o melhor rastreador veicular possível.

Botão do Pânico: um recurso indispensável

Um rastreador veicular deve ser capaz de ajudar em uma situação de alto perigo.

Como um sequestro, onde a pessoa não apenas teve seu veículo roubado. Mas encontra-se sobre o domínio de criminosos, incapacitada até mesmo de acionar forças policiais.

E nestes casos, a melhor saída para um veículo com rastreador é o recurso do botão do pânico.

Com ele, é possível utilizar de um comando que informa a localização do veículo assim que algumas condições são cumpridas.

E que indiquem que algo não está certo, tanto com o veículo quanto com o proprietário.

Não há como um rastreador veicular ser promovido como o melhor do mercado se ele não tiver, ao menos, um recurso praticamente igual ao botão do pânico.

Conheça o rastreador Satcom, o equipamento de rastreio veicular que está conquistando o país

Agora que você sabe o que considerar ao escolher o melhor rastreador veicular para você, aqui vai um convite especial para você.

Conheça o Satcom, um rastreador veicular completo com cobertura em todo o Brasil.

Além disso, ainda conta com dispositivo de emergência, equipe de recuperação, reboque 24 horas, assistência residencial e botão do pânico.

Você pode, agora mesmo, solicitar uma cotação do Satcom – e começar a ter essas vantagens


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!