Rastreador para moto. Qual o melhor? - Satcom Rastreadores

Rastreador para moto. Qual o melhor?

mm Redação Satcom

Andar de moto é um grande prazer para quem ama a sensação de liberdade, velocidade, e também quem não gosta de ficar preso em engarrafamentos.

No entanto, a prática do motociclismo não têm apenas vantagens, mas também apresenta riscos muito sérios, como acidentes por exemplo e, é claro, roubos de moto.

Só para que você possa ter uma ideia, o índice anual de roubos de motos com mais de 250 cilindradas na cidade de São Paulo já chegou a registrar crescimento de quase 12%. E os números de roubos para motos menos também não ficam para trás.

Por isso, para proteger seus veículos, muitos motociclistas têm aderidos a seguros e principalmente a serviços de rastreamento.

Neste artigo, vamos mostrar um pouco mais sobre como funciona um rastreador para moto e como você pode escolher o melhor deles para seu veículo.

O que é um rastreador para moto e como ele funciona?

Vamos começar entendendo o que é e como funciona um rastreador para motos.

Da mesma forma que usamos sistemas de mapeamento de ruas, para poder se nortear melhor por uma cidade e encontrar nosso destino, podemos instalar o mesmo sistema em nossa moto.

De modo a sempre sabermos onde ela se encontra em tempo real, e isso pode ser conseguido através da tecnologia GPS. No entanto, tecnologias e sistemas de rastreamento como o A-GPS e CLONASS também podem ser usados para rastrear veículos como motos.

Assim, um rastreador para moto nada mais é que um equipamento que usa a tecnologia GPS (ou similar) para monitorar a posição do veículo.

Tipos de rastreadores para motos e quais as finalidades desses equipamentos

No mercado mundial e brasileiro existe uma grande quantidade de empresas que oferecem sistemas e serviços de rastreamento para motos.

Em geral, a finalidade principal para qual essas empresas são contratadas é a de monitorar — pelo rastreamento — uma moto para o caso de um eventual roubo.

Pois assim, a moto poderia ser acompanhada pela empresa enquanto se ativa a polícia para reaver o veículo.

No entanto, a grande maioria das empresas para por aí, quando outras demandas importantes de quem possui moto poderiam ser atendidas.

Assistência técnica a moto e seguro, adicionais que só os melhores serviços de rastreamento de moto possuem

É certo que algumas empresas buscam inovar, entregar mais, e assim vencer os concorrentes do mercado.

Assim também ocorre com quem faz rastreamento de moto.

A proteção anti-roubo e auxiliar na recuperação do veículo (quando ainda assim a moto foi roubada) é o mais comum dos serviços entregues pelas empresas de rastreamento.

Porém, algumas empresas passam acrescentam adicionais importantes e muito úteis para quem anda de moto. Como por exemplo alarmes de alta velocidade, relatórios de locais trafegados e serviços de assistência técnica e seguro.

Ou seja, são adicionais que garantem não só o rastreamento, mas mais segurança e tranquilidade para o motociclista.

Então, é presumível que o melhor rastreador para moto seja aquele da empresa que entrega mais certo?

Pode ser, mas é importante avaliar sempre a relação custo-benefício.

E aqui, temos uma boa dica, se não a melhor.

Satcom Rastreadores: o melhor e mais completo serviço de rastreamento de motos

O rastreador para moto da Satcom conta com mais do que o monitoramento do veículo 24 horas.

Além de possibilitar a localização da moto em tempo real, ainda é possível receber alertas de excesso de velocidade.

Quem conta com ele ainda têm o nosso serviço de socorro com reboque (para o caso de alguma falha mecânica, pane seca, etc..) e equipe de recuperação de veículo.

Preencha o formulário abaixo e clique no botão para solicitar uma cotação para deixar sua moto mais segura e suas viagens mais tranquilas.

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom