Quais as localidades no Rio onde os carros são mais roubados?

mm Redação Satcom

O Rio de Janeiro, tanto cidade quanto o estado como um todo, ainda é muito afetado pela criminalidade. Em especial, pelos crimes de roubo e furto de veículo, sendo que há localidades onde os carros são mais roubados.

Como diz o ditado popular “a ocasião faz o ladrão”, alguns pontos da cidade e do estado favorecem a prática deste crime. E saber quais são esses pontos é uma informação importante para que donos de veículos possam adicionar uma cautela a mais.

Saiba agora os locais do Rio onde os carros são mais roubados.

Quais os fatores que formam o mapa dos locais com mais roubos de carros no Rio

Os índices de furto e roubo de carros no Rio de Janeiro são muito altos já a um bom tempo. E esses índices variam de uma localidade a outra do Rio, que pode ser desde cidades do estado até bairros e ruas da capital.

A causa dessa variação se deve a diversos fatores, dentre eles estão a cor, modelo do carro e o horário do crime por exemplo.

A iluminação de uma rua ou bairro, o corpo policial de uma cidade e o nível de patrulha em determinadas localidades também influencia no índice de roubos de carros.

Tudo isso leva para um cenário onde os carros são mais roubados em certos locais que outros. Confira agora quais são estas localidades.

Localidades onde os carros são mais roubados no Rio de Janeiro

Uma pesquisa feita pela seguroauto.org em parceria com os sites Extra, ISP, Onde Fui Roubado e Susep, mapeou os locais onde há maior roubo e furto de carros na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados apurados pela pesquisa, as ruas mais perigosas quando o crime é furto e roubo de veículos são a Avenida Pastor Martin Luther King Jr e a Avenida Brasil.

Já quando se estuda e levanta os bairros da capital do Rio de Janeiro onde ocorre uma maior incidência deste crime são:

 

  • Pavuna;
  • Honório Gurgel;
  • Vicente de Carvalho

 

Com base nestas informações, fica claro que donos de veículos devam evitar trafegar pelos locais mais perigosos. Bem como pelos bairros onde há maior incidência de roubo e furto de carros.

No entanto, só isso não é suficiente para proteger os veículos dos criminosos. Até porque não é possível evitar totalmente o uso dessas vias dependendo de para onde no Rio o motorista precise se locomover. 

Reforçar a segurança do veículo é a melhor opção para se proteger

Além de práticas básicas como evitar passar em locais com alta criminalidade em certos horários, existem outras formas de aumentar a segurança do seu carro.

Uma delas é contar com a tecnologia dos serviços de rastreamento veiculares.

Além de tornar o preço dos seguros de carro mais barato, o uso deste serviço ainda possibilita a recuperação do veículo em caso de roubo.

Logo abaixo, você pode preencher um formulário para saber mais sobre o assunto e formas de proteger o seu veículo.

Preencha o formulário agora mesmo e saiba como proteger o seu veículo da melhor forma possível

 


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!