Você sabe onde estão os veículos da sua frota neste exato momento?

mm Redação Satcom

Ter completa noção sobre onde está a sua frota é um dos grandes desejos de qualquer empresário do segmento de transportes, não é mesmo?!

Até aí, num passado nem tão distante, a dificuldade em ter o controle de acesso a essas informações era bem difícil (pra não dizer impossível).

Entretanto, o Século XXI trouxe consigo uma forte influência tecnológica, que nos permite ter acesso a informações sobre lugares sem estarmos lá efetivamente.

Por isso, o fato da tecnologia ter vindo para ficar na nossa vida como um todo, fez dela um braço direito para o desenvolvimento empresarial.

No caso das logísticas transportadoras, o rastreamento por meio do sistema de GPS tende a cooperar muito com o controle de informações da frota da sua empresa e, com isso, levará ao seu negócio uma série de retornos positivos.

Não sabem quais são esses retornos? Leia esse artigo até o final e saiba o tamanho da importância do rastreamento da sua frota ao sucesso do seu empreendimento.

Números frota brasileira

Antes de saber as importâncias em rastrear a frota da sua empresa, é importante termos noção da realidade deste segmento no Brasil atualmente.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a frota circulante no Brasil até 2018 é superior a 65 milhões de veículos.

Esse tamanho de frota, culminado aos fatores de globalização e número de pessoas, exige dos empresários uma atenção ao monitoramento.

Até 2016, segundo o 11º Anuário de Segurança Pública, levantou-se dados sobre um furto de veículo por minuto, o que demonstra, por si só, a importância do monitoramento em sua frota.

Vamos, então, aos fatores no qual o monitoramento da sua frota faz-se tão importante para o desenvolvimento da sua empresa, de modo geral.

Segurança da sua frota

Não tem como iniciarmos os pontos sem falarmos da segurança da sua frota.

Num universo de um veículo roubado ou furtado por minuto, como conferimos acima, os empresários não podem comprometer e arriscar a sua frota.

Com isso, o monitoramento, principalmente se combinado com alarme, é ideal para que primeiramente, você empresário, tenha noção exata do estado do seu veículo e funcionário.

Caso o monitoramento combine-se com o alarme, esse fator ainda tende a afugentar o criminoso.

Controle da sua frota

Ao controlar a sua frota, você terá o controle de como a sua empresa está, literalmente, caminhando.

O sistema de monitoramento serve para que você esteja a par do seu serviço de transporte, através da atuação dos seus funcionários, percursos e percalços.

Planejamento da sua frota

Ao ter noção de onde se encontra, por onde passará e o controle da sua frota, por meio do sistema de rastreamento, você consegue antever possíveis problemas, ter noção de tempo de percurso e processo de transporte, com isso, entregando um planejamento cada vez mais assertivo.

Além disso, você consegue antever objeções de mercado que pode afastar o fechamento de negócio com o seu cliente.

Rastreie a sua frota com a Satcom

A sua transportadora também precisa de monitoramento para a sua frota e você não pode perder tempo, a Satcom tem a opção perfeita de rastreadores que darão mais segurança, planejamento e assertividade aos projetos da sua empresa.

Preencha o formulário abaixo e nossa empresa entrará em contato para tirar maiores dúvidas e te deixar ainda mais a par quanto a importância do rastreamento da frota da sua empresa.

Agora, se você deseja diretamente fazer um orçamento, é só ligar em nossa central: (21) 3545-9506.


mm

Sobre o autor(a)

Redação Satcom

Não deixe seu veículo desprotegido!

Obrigatório
Obrigatório
Obrigatório. Ex: 21999999999.

Entraremos em contato em horário comercial
com uma ótima proposta!