MANUAL
CARRO RESERVA
1.0 - Objetivo do serviço Carro Reserva
Reembolsar ao contratante, diárias de aluguel de automóvel de passeio, modelo popular, durante o período que seu veículo estiver incapaz de se locomover por meios próprios ou quando furtado e/ou roubado, conforme condições expostas neste informativo e prazos e valores definidos no plano contratado.
2.0 - Modelo do veículo a ser disponibilizado
Entende-se por automóvel de passeio de modelo popular o veículo com motorização de 1000 cilindradas, duas portas, pintura sólida, direção mecânica e ar condicionado.
3.0 – Frequência de acionamento do serviço
Sua solicitação deverá ocorrer em dias uteis, em horário comercial, de maneira formal, à Satcom. A utilização do produto VEÍCULO RESERVA se restringe a 01 acionamento a cada 12 meses, independente da quantidade de diárias utilizadas em cada acionamento. O direito a utilização passa a vigorar 7 dias corridos após a contratação do serviço.
3.1 – Condições para acionamento
Será cabível o acionamento quando:
- A- O veículo do contratante, que consta no banco de dados da Satcom, não for capaz de se locomover por meios próprios, devido à colisão, incêndio, roubo ou furto do mesmo;
- B- O contratante estiver adimplente junto à Satcom; e
- C- For apresentada a documentação que comprove a incapacidade de locomoção do veículo.
- D - Não será cabível a utilização, para problemas ocorridos antes da contratação dos serviços.
3.2 – Documentação para caso de colisão ou incêndio
Para processamento do acionamento, o contratante deverá apresentar a documentação que segue:
- A- Fotocopia da CNH do condutor;
- B- Fotocópia do CRLV do veículo;
- D- Declaração do veículo sinistrado emitida pela oficina reparadora contendo razão social da oficina, número do CNPJ, endereço, telefone, contato, e-mail, marca/modelo/placa/chassi do veículo sinistrado, data de entrada e data prevista de saída, carimbo do CNPJ e assinatura do responsável.
3.3 – Documentação para caso de roubo ou furto
Para processamento do acionamento, o contratante deverá apresentar a documentação que segue:
- A- Fotocopia da CNH do condutor;
- B- Fotocópia do CRLV do veículo;
- C- Fotocopia do boletim de ocorrência; e
- D- Declaração de NÃO LOCALIZAÇÃO emitida pelo órgão competente ou estar registrado no site https://www.sinesp.gov.br.
3.4 – Retirada e devolução do veículo
Depois de solicitado pela Satcom, o contratante deverá realizar a locação do veículo com seus meios próprios, incluindo cadastro e método de pagamento. A locação deve respeitar a quantidade de diárias previstas no plano contratado e a categoria de veículo descrita no item 2.
3.4.1 – Descumprimento das regras de retirada e devolução
Em caso de devolução do veículo em local diferente do determinado pela locadora ou que ultrapasse o período de dias definido pelo plano contratado, será de responsabilidade do contratante arcar com os custos extras de deslocamento e as tarifas de diárias extras e quitar esse débito diretamente com a locadora.
3.5 – Diárias não acumulativas
As diárias do plano contratadas, outrora não utilizadas em um acionamento, não serão acumulativas para uso posterior.
3.6 – Uso do veículo disponibilizado
- A- A disponibilização do automóvel de passeio modelo popular é destinada ao uso estrito do contratante, única e exclusivamente durante o período de imobilização de seu veículo, que deverá ser o veículo que consta no banco de dados da Satcom.
- B- Qualquer evento danoso ao automóvel disponibilizado locadora ao contratante, seja colisão, incêndio, furto, roubo, reboques e outros serviços, é de responsabilidade do contratante.
- C- Qualquer utilização de serviços extras, além do custo de diárias e seguro do veículo, é de responsabilidade do contratante e não terá o custo reembolsado pela Satcom.
3.7 – Reembolso pelo serviço
O reembolso ocorrerá mediante apresentação da nota fiscal referente ao serviço utilizado, conforme os seguintes parâmetros:
- A - A nota fiscal deverá ser apresentada a Satcom em sua versão original, em nossa sede;
- B- Só será reembolsado os valores presentes na nota fiscal referentes a diária, de acordo com a quantidade de diárias previstas no plano contratado, e seguro do veiculo; e
- C- O reembolso será feito através de cheque emitido de forma C nominal ao contratante
- D- A Satcom fará o reembolso dentro do prazo máximo de 15 D dias corridos após a apresentação da nota fiscal.
4.0 – Cobrança pelo serviço
O serviço de VEÍCULO RESERVA será cobrado mensalmente, através de boleto bancário ou outra forma de pagamento de escolha da Satcom. Os valores respeitarão a tabela de serviços em vigor no ato da contratação e/ou condições comerciais negociadas entre o contratante e a Satcom.